Como é bom aprender

Por Claudia Nascimento

Estive no Festival de Cultura Empreendedora organizado pela revista PEGN da editora Globo motivada também por conhecer pessoalmente a Camila Achutti, criadora desse blog e da Mastertech. Além disso, a oportunidade de ver pessoalmente tanta gente que vejo somente na internet e ouvir o que tinham a ensinar me motivaram. Aproveitei a semana em SP e fui fazer um workshop sobre o uso do Instagram no Coworking da Paulista, onde funciona a Mastertech.

Já escrevi por aqui que estou recomeçando minha vida e tenho me dedicado a aprender tudo que posso. Mas voltando ao encontro com Camila, adorei conhecê-la e fazer parte de seu painel, divertida, inteligente e muito, muito linda. Sempre pensei num aplicativo como algo feito por pessoas geniais, desses que os filmes mostram que quase não conversam e tem algum tipo de dom especial. Foi incrível ver como é possível e acessível construir um aplicativo.

Agora estou fazendo o Workshop online com o Felipe Barreiros, também fundador da Mastertech.

Aprender coisas novas desenferruja o cérebro, faz pensar não somente no que se está aprendendo mas em todo o restante da própria vida. Sempre quis ter um propósito na vida, quando adolescente não pensava em trabalhar num banco ou ser funcionária pública, queria fazer algo diferente, olhando meu passado vejo que sempre gostei do diferente, diverso, interessante e que sempre me achei meio esquisita por isso.

A vida está me dando nova oportunidade de, convivendo com essa moçada sem medo ou que vai com medo mesmo, que aprende, desaprende e reaprende de outro jeito, uma nova chance de aprender coisas novas, de colaborar, de ajudar.

Tem sido uma jornada em que sem dúvida a Camila tem iluminado com suas posições firmes a respeito do que pensa, com sua coragem de me deixar escrever aqui sem nem saber quem sou, simplesmente vai, depois a gente vê se não for bom.

Tem sido muito bom, aproveito pra finalizar com mais uma descoberta: não existe a pessoa ideal, seja ela quem for, que vai cuidar da nossa vida. A nossa vida é única e feita sob medida, não cabe a mais ninguém além de nós, cuidar pra que seja maravilhosa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s