APRENDA A TRABALHAR EM CASA

Trabalhar em casa é cada vez mais comum, mas não é uma tarefa fácil, exige muita disciplina e organização, sem um ambiente adequado acabamos caindo na falta de rotina e comprometimento, quando se tem horários fixos de trabalho é muito fácil procrastinar e pensando nisso separei algumas dicas para te ajudar como trabalhar em casa e o mais importante, como fazer isso bem e com eficiência.

AMBIENTE

 

Essa é a primeira coisa que precisa ser resolvida, é importante ter um ambiente apropriado para trabalhar, um local onde você não será incomodada com frequência, um local que bons espaços para armazenamento, procure bons modelos de mesa e uma boa cadeira,  são algumas das coisas fundamentais para manter um bom home office.

ILUMINAÇÃO

Se for possível, monte a mesa perto de uma janela, assim você consegue aproveitar a luz natural durante o dia. Procure investir em uma boa luminária direcionada, elas proporcionam grande conforto visual para ler. Isso ajuda no conforto visual e faz a diferença à longo prazo, se atente a essa dica.

MANTENHA UMA ROTINA

Organizar uma rotina e cumpri-la é uma das tarefas mais difíceis quando se trabalha em casa, mas é a MAIS IMPORTANTE, organizar seus horários e garantir que os deveres sejam cumpridos faz com que você efetivamente trabalhe em casa, o ambiente da nossa casa é por si só acolhedor é muito fácil procrastinar quando estamos tão acomodadas, então levante e organize seus horários, estabeleça uma rotina diária de trabalho e tente não furar, é um compromisso com você mesma!

VISTA-SE PARA TRABALHAR

Isso é importante, arrumar-se como se fosse trabalhar fora de casa, nada de trabalhar de pijamas ou moletom, isso tira o clima do trabalho, arrume-se, coloque uma roupa, sapatos, vista seus acessórios e efetivamente prepare-se para o dia de trabalho. Vestir-se ajuda a garantir que você não vai parar o trabalho no meio porque ficou entediante e ir deitar, acredite é muito fácil acontecer isso, então preocupe-se com isso se vista para trabalhar, coloque sapatos, sim sapatos!

Gratidão!

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.

 

 

DEZ ALUNAS DO NAVE PARTICIPAM DO TECHNOVATION CHALLENGE

Imagine uma escola onde ensinar o conteúdo caminha junto a produzir novos conhecimentos. ❤ Um lugar onde professores e estudantes se preparam juntos para um mundo cada vez mais digital e desafiador. Essa escola é o NAVE (Núcleo Avançado em Educação), um programa de Ensino Médio Integrado Profissionalizante desenvolvido pelo Oi Futuro em parceria com as Secretarias de Estado de Educação do Rio de Janeiro e Pernambuco. Isso significa unir uma escola pública de ensino médio a cursos técnicos em tecnologias digitais. Cada curso técnico é desenvolvido em parceria com instituições especialistas em diferentes áreas de conhecimento, oferecendo cursos de Programação de Jogos Digitais e Roteiros para Mídias Digitais e Multimídia.

 

No dia 13 de maio, dez alunas do NAVE, programa de Educação do Oi Futuro, estarão em São Paulo participando do Technovation Challenge, maior competição internacional de tecnologia desenvolvida por meninas. Agrupadas em duas equipes, as jovens do NAVE vão defender seus dois projetos participantes, “Noiserped” (game que ajuda jovens que sofrem de depressão) e “Love Pills” (app criado para ajudar jovens em situação de crise de pânico) em sessões de pitching previstas para às 14h. Se os projetos forem aprovados, as meninas do NAVE seguem para a etapa final da competição, no Vale do Silício, onde vão concorrer com times de desenvolvedoras de diversos países.

O NAVE (Núcleo Avançado em Educação) forma jovens para as economias digital e criativa, com foco na produção de games, aplicativos e produtos audiovisuais. O programa, criado pelo Oi Futuro e desenvolvido em parceria com as Secretarias de Estado de Educação do Rio de Janeiro e Pernambuco, oferece ensino médio integrado e profissionalizante. Além de obter formação técnica, os estudantes do NAVE são incentivados a desenvolver o espírito empreendedor e a estabelecer suas primeiras conexões profissionais, por meio de projetos e eventos de integração com o mercado de inovação.

A proposta do Technovation é estimular meninas de todo o mundo a usarem a tecnologia para desenvolver soluções para melhorar a vida das pessoas e a sociedade.  A competição reconhece os melhores projetos de aplicativos e empreendedorismo voltados para desafios reais das cidades e para a promoção do bem estar desenvolvidos por equipes de meninas entre 10 e 18 anos. As finalistas viajam para a Califórnia para apresentar seus aplicativos e planos de negócios para investidores na final mundial, e concorrem ao prêmio de U$ 10.000 dólares e suporte para finalizar e lançar o aplicativo no mercado.

 

Mais informações sobre os projetos das alunas do NAVE:

 

Equipe Girls on Power – Projeto: “Noiserped”
https://my.technovationchallenge.org/apps/noiserped-by-girls-on-power

Equipe JELLP Gang – Projeto: “Love  Pills”
https://my.technovationchallenge.org/apps/love-pills-by-jellp-gang#tab–team_submission_pitch_video

Porque o Workshop High Speakers – Método Teatral traz resultados

Você já se perguntou por que a forma como se apresenta não traz os resultados que gostaria?
Então vamos solucionar juntos esse grande problema! E o primeiro vídeo de uma série inédita já está no ar! São uma completa educação de como o TEATRO pode transformar a sua oratória e relacionamentos. E o melhor é que o acesso está liberado, por alguns dias. Para assistir, você só precisa digitar o seu endereço de e-mail.Nesse primeiro vídeo você vai descobrir como REPROGRAMAR SUA MENTE para ficar mais natural e seguro ao se apresentar.

Esse vídeo inédito revela:

– Porque a forma tradicional de fazer apresentações não traz os resultados que se espera;
– Como você pode pode utilizar uma apresentação bem orquestrada para alavancar sua reputação na empresa que faz parte;
– Como é possível aumentar sua performance reprogramando sua mente;
– Porque as técnicas teatrais do Workshop High Speakers – Método Teatral funcionam melhor do que treinamentos convencionais de oratória.

As técnicas teatrais que estão nesse vídeo são fruto de 20 anos de pesquisa e estudos do Prof. Calixto. Então, aproveite!