Front-End Developer no Eixo X | Glambox

Ain, que delícia é trabalhar num lugar que lida com produtos altamente femininos! Oportunidade, meninas! E é contratação CLT (VR + VT)! 🙂

A Glambox está no mercado desde 2012, quando foi criada para trazer uma nova experiência para mulheres que queriam surpresas do ramo de beleza e bem-estar. Todo mês eles entregam mais de 20 mil caixas para as assinantes terem uma experiência incrível! Para que isso aconteça, eles têm um ambiente muito bom no escritório, mantendo todos sempre motivados com novos desafios a cada dia. Todo o processo, desde o site até o gerenciamento de tudo, é gerido por um sistema desenvolvido por nossa equipe de tecnologia, do início.

Agora, eles precisam de alguém com talento para pensar em UX, trazer novas soluções e ajudar a manter essa experiência digital cada vez melhor!

Requisitos:
• Boa lógica de programação;
• Familiarização com Git/Github/Bitbucket;
• Javascript intermediário/avançado;
• Conhecimento em frameworks comuns na web: JQuery + Angular.js + Node.js + Twitter Bootstrap 3;
• Boa experiência com CSS;
• Familiarização com ferramentas para construção de projetos front-end: grunt, gulpo;
• Experiência com design responsivo.

Como se inscrever para a vaga?
Basta entrar no repositório do github que contém o teste https://github.com/EixoX/exercicio-front-end-angularjs e efetuar o fork. Depois, crie sua solução e faça o commit em seu repositório. Para finalizar, basta enviar um email avisando, para rh@eixox.com.br!

Faixa Salarial: R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00

Grama procura uma dev que faça um ~ Awesome Front-end ~

A Grama (grama.cc) é uma empresa jovem composta de pessoas super acessíveis, realistas, inclusivas e organizadas. Eles procuram as capacidades e talentos individuais de cada um e acreditam que a mistura disso tudo potencializa o processo de desenvolvimento.
Também são open-source lovers e parte da força que move a comunidade, acreditando no aprendizado contínuo.
A mágica acontece em uma charmosa vila de Botafogo, no Rio de Janeiro, onde reunem as pessoas mais animadas, cheias de vontade de produzir e compartilhar conhecimento.
Atenção! Eles buscam alguém que tenha gosto pela experiência digital para fazer os projetos mais crocantes/animados da web. E, como a gente, queira deixar cada elemento bem alinhadinho, organizado e com espaçamentos bonitos.
São flexíveis com carga horária e salários. Entendem que cada pessoa tem sua necessidade, o importante é que ambas as partes fiquem satisfeitas.
Requisitos:
– Domínio de HTML
– Domínio de CSS
– Saber ou querer muito aprender JS
– Energia para aprender sempre
– Facilidade no trabalho em equipe
Quer se juntar? É só dar um alô lá no grama@grama.cc e contar um pouco sobre você.
Bonus track – Se estiver muito empolgada, e quiser deixar eles super empolgados, é só fazer um animação com esse SVG:

Dicas para montar seu home office

É fim de ano, época de repensar coisas e cogitar possibilidades, pensando nisso vim falar sobre homework, é um modelo de trabalho que vem ganhando cada vez mais espaço e força no Brasil. Novas formas de trabalho e iniciativas empreendedoras pedem um pouco de organização, ainda mais em casa, separei algumas dicas para te ajudar nessa tarefa de organizar seu espaço, organizar seu tempo e algumas dicas de arrumação, tenho certeza que vão deixar a criação do seu home office muito mais fácil.

Então vamos lá

Ao longo do tempo, quando você trabalha em casa, as pilhas de papéis em torno de você se acumulam – canecas de café usado, uma pilha de arquivos guardada em algum lugar, caixas de software, contas, canetas – até que um dia, algo desaparece para a enésima vez e você percebe de repente que seu home office precisa de uma arrumação, e pra ontem!

1 – Jogue coisas fora

dicas-para-praticar-o-desapego

Vamos começar a nossa organização com algo fácil apenas para você entrar no clima e limpar algum espaço. Há provavelmente muitas coisas em sua mesa ou espalhadas em torno de seu escritório em casa que pode ir direito para o lixo.

Vamos lá! Pensa bem. Você realmente precisa dessas revistas velhas? Aquela caneta que não funciona? Aqueles papéis velhos? Essa pasta rasgada?

Livrar-se deles!

 

2 – Espaço para armazenar

home office.jpg

Quando começamos um home office um dos maiores desafios é o espaço, procure verticalizar, opte por nichos e prateleiras, são opções baratas e eficientes na hora de organizar, você mesma pode instalar, e eu garanto vai mudar completamente sua vida.

 

3 – Use um quadro de mensagens.

jhds.png

Mantenha a finalidade da organização do escritório home na mente, com um quadro de mensagens e lembretes criamos um espaço de trabalho que que vai te ajudar a ser mais produtiva. Pode ser um painel, um quadro branco, um quadro magnético, o importante é ter um lugar para anotar coisas urgentes, colocar metas, acompanhar o andamento do trabalho e um quadro ajuda muito nesse momento, vai facilitar a organização do seu dia e aumentar sua produtividade.

4 – Organize sua rotina e se arrume para trabalhar

Quando começamos a trabalhar em casa essa é uma das principais dicas. Organize seu tempo para o trabalho, tire algumas horas apenas para trabalhar, isso aumenta sua produtividade e impede que você caia no clichê de estar o tempo todo trabalhando, porque não rende.

Divida seu tempo entre o horário reservado para o trabalho e o reservado para outras coisas e não misture os dois, isso é decisivo na hora de manter uma boa rotina. Outra dica sensacional é arrumar-se como se fosse trabalhar fora de casa, nada de trabalhar de pijamas ou moletom, isso tira o clima do trabalho, arrume-se, coloque uma roupa, sapatos, vista seus acessórios e efetivamente prepare-se para o dia de trabalho.

5 – Pense nos seus móveis

2-4

 

 

Na hora de comprar ou reaproveitar móveis para o seu home office pense na utilidade e conforto, uma boa mesa, locais para armazenamento, uma boa cadeira, são peças fundamentais, não se esqueça disso na hora de escolher. Outra dica fundamental é tirar as medidas certinhas do seu espaço antes de comprar, pesquise, procure mais informações sobre o que deseja. Algumas plantas são ótimas para trazer vida ao ambiente, uma boa luminária, você também pode usar banquetas para compor ou uma poltrona, são itens baratos e que ajudam a montar um belo ambiente.

 

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet, decoração e blogueira do Decorafino.