Contato

Fique mais perto, fale com a gente!
Para qualquer informação sobre o blog, feedback positivo ou negativo,
convite ou comentário, entre em contato através do formulário abaixo:

35 comentários sobre “Contato

  1. Roseane Costa disse:

    Boa tarde Camila!

    Meu nome é Roseane, tenho 25 anos, sou de Belo Horizonte MG, atualmente sou estudande de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e desenvolvedora a 4 meses em uma empresa de Seguros. O motivo por ter feito contato é o mesmo por pesquisar sobre mullheres desenvolvedoras. ME SINTO SÓ! O número de mulheres que trabalham com programação é muito baixo, na verdade não conheço nenhuma.
    Na faculdade até entraram algumas meninas no curso, mas atualmente todas desistiram, menos eu e na empresa que trabalho todas as meninas trabalham com testes e mais uma vez, só eu como desenvolvedora.
    Quero participar de enventos, encontros de mulheres nessa área. Me convide! rss.
    Bjs e parabéns pela iniciativa!

    • Camila Achutti disse:

      Que bom ouvir sua história! Pode apostar que você não é a única que se sente assim! Por isso temos que nos unir! : )

      Sempre que precisar conversar passa aqui no blog, deixa um recadinho…ou lá na nossa página do face…ou no email! Sem problemas!

      Seja muito bem vinda!

    • Matheus Garajau disse:

      Olá Camila,

      Me chamo Matheus, estou cursando ciência da computação na UniBH, estamos desenvolvendo um trabalho interdisciplinar que tem como tema mulheres na computação, e ninguém melhor pra falar sobre isso do que as mulheres do “Mulheres na Computação”, o objetivo do nosso grupo é achar uma forma de chamar a atenção das mulheres para essa área, fazendo que o número de mulheres nesse curso cresça de uma forma significativa e satisfatória. Queremos sua ajuda para essa “missão”, vamos juntar vários vídeos pequenos, de no máximo 10 segundos, convidando as mulheres a entrarem no curso, ou procurarem saber mais sobre, queremos saber se você poderia gravar um vídeo e nos enviar??!

  2. Ingrid disse:

    Boa noite!
    Meu nome é Ingrid, tenho 18 anos e sou aluna de Letras da UERJ. Estou participando de um projeto de Iniciação Científica na área de Linguística que envolve a criação de um aplicativo. O problema é que eu não sei como fazer um aplicativo!
    Estou procurando ajuda de mulheres que entendam, possam e queiram me ajudar.

    Obrigada,
    Ingrid Peres.

  3. Fernando Gomes disse:

    Boa noite Camila assisti a sua entrevista na globo news e queria te parabenizar pelo seu trabalho que me deixou muito contente em ver que mulheres com vc estão contribuindo para desenvolvimento de um mundo melhor e pela valorização da mulher e que continue sempre assim e que Deus te abençoe. Tudo de bom.

  4. Renata Oliveira disse:

    Oiee! 🙂 Camila, te descobri a poucos dias, te enviei uma email buscando sanar algumas dúvidas, mas não sabia que existia esse cantinho para nós! Então, sou estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, estou indo para o 4º período \m/ , faço essa graduação online, pois foi o que pude investir. Por ser online, fico sem conhecer ninguém da área e me sinto prejudicada, por isso gostaria de saber que dica você daria para quem estuda online e quer fazer parte de projetos. Eu quero muito aprender na prática o que estudo,sabe. Parabéns por todas as conquistas e projetos. Eu simplesmente AMEI saber da sua existência. Sempre entro aqui no site e em seu instagram, pois me inspira e me agrega os melhores valores! Obrigada desde já! Beijinhoss! ^^

    • Pabline Vianna disse:

      Olá Renata, tudo bem??
      Não sou a Camila mas gostaria de te passar uma dica, rs
      Procure sobre os meetups na área de programação da sua cidade/estado, esses grupos promovem encontros de pessoas interessadas pelos mesmos assuntos, assim você poderá adquirir conhecimento, conhecer pessoas da área, além da oportunidade de fazer um networking importante para a sua carreira.
      Qualquer dúvida estamos aqui 😀

  5. Renata Lucena disse:

    Que bom ter encontrado esse cantinho, para tirar minha dúvida direto na fonte.
    Meninas, vocês acham loucura uma mulher entrar na área de T.I depois dos 30?Tenho 32 anos e sou formada na área de humanas, mas estou decidida a voltar a estudar e partir para a área de computação. O meu medo é claro,além de ser mulher, é a idade. Eu quero ingressar no mercado de T.I. Não vou fazer o curso apenas por fazer, a intenção é construir carreira. Vocês acham que existe oportunidade para pessoas mais velhas ou é tarde demais?

        • Tayná Bernardes disse:

          Olá, Tenho 32 anos e decidi entrar de cabeça nessa área, tenho muita sede por conhecimento, mas assim como a maioria das mulheres, tenho que conciliar o trabalho, a casa e meu papel de mãe, portanto o maior desafio que encontro é o tempo… Iniciei um curso técnico de informática com ênfase em programação, estou adorando… Meu objetivo é fazer Gestão de TI e não parar…
          Estou ansiosa pelo post também, pois me passa isso na cabeça o tempo todo, a questão da idade…
          Obrigada!

  6. Arnaldo José disse:

    Gosto muito de ver mulheres entrando em áreas que outrora eram ocupadas somente por homens. Lembro-me da FENASOFT de 1989, a primeira que fui, onde era possível encontrar mulheres em duas situações, nos estandes apresentando produtos ou de mãos dadas aos companheiros que trabalhavam na área. Hoje é possível encontra-las palestrando, discutindo tecnologia de igual para igual e muitas vezes em nível muito superior.

    Esta é uma maravilha, uma grata maravilha, pois além de afomentar conhecimento, qualidade e beleza no setor, também impõe rapidamente um respeito mais refinado nos assuntos abordados.

    Parabens e insentivo muito a continuidade deste trabalho.

    Seria legal disponibilizar no blog assuntos relativos a design, programação entre outros mais!

    Um cordial abaraço e sucesso!

    Arnaldo José!

  7. liahferreira disse:

    Olá Camila!
    Meu nome é thalia, tenho 18 anos, moro em Teresina/Piauí, e estou cursando o último ano do ensino médio. Grande parte dos meus colegas de classe estão decididos sobre qual curso superior irão fazer, e eu na verdade já mudei diversas vezes de ideia, porém esses últimos meses eu tenho pesquisado e me interessei muito sobre a área de tecnologia e computação. Aqui onde moro a melhor universidade é a federal (UFPI), e dos cursos que ela disponibiliza nessa área, o que mais me chamou atenção foi ciência da computação. Então eu pesquisei muito sobre esse curso e achei uma entrevista sua para o canal da Julia Jaccoud, no Youtube, e fiquei ainda mais interessada. Para ser sincera eu fiquei um pouco apreensiva quanto a alguns fatores, pois eu não sou muito boa em matemática, não tenho muita facilidade e sempre foi a matéria mais complicada pra mim na escola, outro fator é que no Piauí não há um amplo mercado de trabalho nessa área, e o último fator é que eu gosto muito de computação, mas por hora conheço apenas o básico, será que é suficiente?!
    Enfim, eu quero trabalhar em algo que eu realmente goste, e que faça diferença, não apenas para ganhar dinheiro. Achei super interessante sua carreira, e eu gostaria de saber se você tem alguma dica pra me dar!
    Beijos, obrigada por ler, parabéns e bom trabalho!

    • Camila Achutti disse:

      Liiii, queria te dizer que tudo é possível…e tem tantas possibilidades no mundo de tecnologia que eu tenho certeza que você vai encontrar seu espaço!! Acho que você deve seguir seu soonho sem pensar muito se você é boa ou não em matemática : )

      Mil beijos!

  8. cristina luz disse:

    Eu sou cris, eu sou programadora, apaixonada por linhas de códigos.
    Mas infelizmente o número de mulheres na programação é pouca,
    hoje por exemplo 13/10 é #adalovelaceday um dia de reconhecimento
    para primeira programadora, porém nunca tinha ouvido falar dela, e tanto
    outras, eu quero muda o cenário atual a respeito de programação.
    Por isso comecei um blog http://www.desprograme.com.br, nesse quero postar
    dica a respeito de programação e fazer um ebook. A unica coisa que quero do
    fundo coração é pessoa parem de desisti e que mulheres tenha força de vira essa historia.
    #maismulheres na #programação. #vivaaprogramação.

  9. Desprograme (@Desprograme123) disse:

    Eu sou cris, eu sou programadora, apaixonada por linhas de códigos.
    Mas infelizmente o número de mulheres na programação é pouca,
    hoje por exemplo 13/10 é #adalovelaceday um dia de reconhecimento
    para primeira programadora, porém nunca tinha ouvido falar dela, e tanto
    outras, eu quero muda o cenário atual a respeito de programação.
    Por isso comecei um blog http://www.desprograme.com.br, nesse quero postar
    dica a respeito de programação e fazer um ebook. A unica coisa que quero do
    fundo coração é pessoa parem de desisti e que mulheres tenha força de vira essa historia.
    #maismulheres na #programação. #vivaaprogramação.

    dev’s obrigada!!
    a mensagem acima foi um desabafo

    bjus
    cris 🙂

  10. Jullia Pimenta disse:

    Oi Camila,

    Tudo bem?
    Adoro ler seus posts! Estou começando a programar agora. Gostaria de algumas dicas de livros, vídeos e pessoas inspiradoras nessa área. Venho da área educacional e posso te dizer que estou encantada 🙂

  11. KATIA MARIA JUCA TEIXEIRA disse:

    Bom dia! Meu nome é Kátia Teixeira, sou graduada em Análise e desenvolvimento de Sistemas e técnica em Redes de Computadores. Hoje trabalho em uma ONG como professora de informática.
    Fiquei muito feliz em saber que tem meninas como eu, que pensam e tem as mesmas dificuldades que enfrento.
    Gostaria muito de manter contato com vocês, de trazer idéias inovadoras para a localidade onde moro por ser muito carente.
    Tenho um grande interesse de desenvolver algo tecnológico social para pessoas que ainda não te acesso.
    Ficaria lisonjeada em um dia poder ter o apoio de vocês!
    (88) 9650-3377 (whatsapp)

  12. -Procopio disse:

    Boa tarde camila eu to cursando BCC, e eu li sua entrevista no Oglobo e queria parabenizar você e todas as mulheres que fazem qualquer curso q envolve tecnologia hoje, e as que ja terminaram e as que ja estão atuando na area, tudo de bom e continue assim.

  13. Flávia Rafaele Marcondes disse:

    Bom dia….
    Gostei muito da ideia de vocês….
    Pelo que eu pude perceber os eventos são bem restritos..
    Quem pode participar dos eventos?

  14. Gustavo Gonçalves disse:

    Olá Camila, acompanho seu blog já faz uns 2 anos, primeiro queria agradecer pela inspiração e te parabenizar pelo trabalho. Uma vez assisti um hangout no qual você falava sobre formação acadêmica para programação. Acabei de terminar o Ensino Médio e estou indo pra uma formação superior, qual curso você acha mais recomendado pra um talvez/futuro programador em na área de redes e desenvolvimento de Apps.
    Ciências da Computação ou Engenharia de Software?

  15. Arielle disse:

    Olá Camila.
    Meu nome é Arielle e tenho 18 anos e moro em Teresina/Piauí, bem eu Tô no meu último ano do ensino médio e escolhi ciência da computação como meu curso, mas eu tenho medo por conta da matemática e eu sou muito ruim nessa parte, sem falar que eu não tenho um conhecimento amplo sobre tecnologia o que está me deixando apreensiva sobre isso. Vc acha que dá pra aprender a parte de exatas no decorrer do curso? Além disso, queria saber se vc sofreu muito preconceito por ser mulher nessa área?.

  16. Natalia disse:

    Boa tarde,

    Sou Natalia administradora de um coworking em SP, na Av. Paulista.
    Gostaria de deixar nosso espaço a disposição da sua equipe para uma possível agenda.
    O mundo de coworking vive de networking e é sempre bom conhecermos locais e pessoas, por isso essa iniciativa.

    Tenho como objetivo trazer novas experiências para dentro da nossa comunidade e sei que o mundo feminino, também tem poder para isso.

    Em nosso coworking temos um Polo EAD da Faculdade IESB de Brasília, é curioso como a procura para o curso de Engenharia de Software vem crescendo pelas mulheres, acredito sim em um mercado promissor e com muitas descobertas pela frente.

    Fico a disposição.
    Att
    Natalia
    11.9.8187.9030

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.