Está declarada a Era do COMO! Nem venham mais me perguntar PORQUÊ!

Acho que as perguntas que eu mais escuto em palestras, eventos e na seção de contato aqui do blog são:

PORQUÊ não temos mais mulheres na tecnologia?

PORQUÊ precisamos de mais mulheres na tecnologia?

PORQUÊ você se dedica tanto pra isso?

Se vocês repararem o que elas e muita outras têm em comum é a primeira palavrinha: PORQUÊ!

Nos últimos tempos, depois de 6 anos de blog e militância na causa eu ando cansada de responder essas perguntas, não porque elas não são importantes, mas porquê elas representam o tamanho de descaso com a causa da diversidade na tecnologia e, por vezes pensei em ser um mal trabalho da minha parte em não ter conseguido escancarrar todas as questões que deixam claras todas as respostas das questões acima.

Em resumo, estava numa fase reflexiva sobre, porque eu já estava a muito tempo pensando e testando COMOS para resolver a questão e a sociedade ainda estava em outro estágio. Nos últimos eventos que eu fui, puxei assunto sobre isso, nas minhas falas, nas minhas perguntas…e não achei que estava tão perto.

Estava do meu lado, mas com tantos PORQUÊS a realidade ficou escondida…depois de um post bombástico sobre a Amazônia e literacia digital por lá eu fui em um evento e tive um dos momentos mais felizes da minha vida.

Pedi um conselho pra Head do Google.org, Jaquelline Fuller sobre como migrar essa discussão e fazer as pessoas e empresas partirem pro COMO  e parar de parar (estanho, mas vocês entenderam, né!?) no PORQUÊ!

Ela deu uma resposta superficial e bem mais simplista do que eu esperava, mas o que eu quero contar foi o que rolou depois….

A Débora do Mappa.cc pegou o microfone e contou como nossas vidas se cruzaram e mudaram o rumo uma da outra. A Débora me chamou pra conversar sobre como trabalhar essa questão no Mappa (entrem e entendam o projeto, é maravilhoso!), ficamos um bom tempo conversando sobre COMO e nem tocamos no PORQUÊ já que estava óbvio. Chegamos no seguinte plano de ação: o Mappa ia anúnciar uma vaga aqui no blog, na sessão de oportunidades e me prometeu que cuidaria bem delas! Aliás, todas as vagas que estão aqui, só estão aqui porque fazem isso! ❤

Ela contou que recebeu mais de 100 emails e o mais legal, que aprendeu com cada uma delas e viu a realidade do mundo aí fora, o PORQUÊ ficou ainda mais claro no processo de achar o COMO perfeito, sabe!?

Meu coração quase explodiu no peito e acho que ali eu decidi que a Era do COMO estava iniciada! Vamos tentar, errar, melhorar….mas vamos colocar a mão na massa e trabalhar pela transformação de maneira concreta!

Se você acha que acabou, conversamos sobre tudo isso assim que a palestra acabou e pedi um vídeo! Com todo amor de quem entendeu porquê o COMO é importante elas gravaram o vídeo mais lindo do mundo e esse vai ser pra sempre o marco inicial da ERA DO COMO no Mulheres na Computação, na minha vida, na delas e espero que na de todos!

Se vocês está comigo nessa e é alguém que acredita na diversidade da tecnologia, comenta, curti, compartilha e siga o blog e o face!

Se você é uma empresa que se sente preparada pra entrar na Era do COMO, entre em contato  também e me manda a sua vaga que eu vou olhar com todo carinho pessoalmente e divulgar por aqui!

Mil beijos realizados!

Um comentário sobre “Está declarada a Era do COMO! Nem venham mais me perguntar PORQUÊ!

  1. Cecilia Marshall disse:

    Camila como vai?

    Sou executiva da área de tecnologia atuando há vários anos. Atualmente lidero uma área de marketing na SAP.

    Estou conduzindo uma iniciativa (pessoal) de incentivar jovens mulheres para a carreira na tecnologia. O meu tom não é o de igualdade de gêneros na área de tecnologia, e sim um tom de esperança e direção a jovens mulheres brasileiras. A carreira na área de tecnologia pode ser a chave de realização de muitas aspirações.

    https://www.linkedin.com/pulse/article/sermulheremtech-vamos-inspirar-e-encantar-cecilia-marshall-msc/edit

    Dia 6/7 terei um Twitter #SAPTakeover sobre o tema e gostaria de ter o teu apoio na divulgação e até com a tua participação se puderes….

    Aguardo contato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s