O que você quer ser quando crescer? Programador!

 

Conversando no caminho de volta para casa com outras mulheres na computação, chegamos a uma conclusão…o estereótipo da área é muito errado. Tem uma charge que diz que esse tipo de profissional é mais ou menos isso aí da imagem abaixo:

anatomia_programador

Bom…acho que eu não preciso falar de novo que não é assim, né!? Saber programar pode ser algo interessante para qualquer tipo de profissional e estereótipo 🙂

A profissão de programador não é a mais tradicional do mundo porém, já não dá para prever um mundo sem programadores. Sites, aplicativos, infográficos, jogos, etc… Para fazer acontecer tanta coisa que compõe nossa rotina cheia de tecnologia, o trabalho com códigos e lógica é fundamental.

Recentemente foi criada a CodeOrg, uma organização sem fins lucrativos que conta com apoio de grandes empresas como Microsoft, Google, Facebook e de personalidades como Richard Branson (empresário da Virgin), Bill Clinton, Al Gore e até mesmo Ashton Kutcher.

A CodeOrg defende a ideia de que todos estudantes devem ter a oportunidade de aprender a programar. Para a entidade, o pensamento lógico que se pode adquirir com o trabalho de programação é importante para profissionais de quaisquer áreas.

Com esse pensamento foi feito um vídeo perguntando para jovens a clássica pergunta “o que você quer ser quando crescer?”. Veja aí as respostas que rolaram:

Um comentário sobre “O que você quer ser quando crescer? Programador!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s