Os primeiros passos de 2014

Primeiro post do ano e vai ser pessoal, bem pessoal…

Bom, esse ano começou bem diferente pra mim. Primeiro, porque estava na Califórnia fazendo estágio e voltei só pra passar o natal e o ano novo com a minha família, comemoramos juntos as festas do final do ano, e logo voltei para o que eu estava fazendo, normalmente tinha mais tempo para fazer o que eu quisesse com eles, esse ano foram alguns dias.

Segundo, começar esse ano do jeito que eu estou começando, trabalhando, morando sozinha, cuidando de uma casa, do dinheiro, fazendo planos e contas me fez enxergar o quanto minha vida mudou e vai mudar daqui pra frente. Fechei um ciclo grande da minha vida, acabei a faculdade e agora me vejo pensando em emprego, em como vou ganhar dinheiro, em investimentos e etc. Seria mentira dizer que eu nunca tinha pensado nisso, mas não era necessário, sabe!? Agora é.

Terceiro, 2014 é o ano do Technovation Challenge no Brasil, não estou podendo ver de perto tudo de maravilhoso que vem acontecendo e isso tem me deixado um pouco frustrada, queria estar ali com as meninas no dia-a-dia, fazendo mais hackdays, reuniões, mas estou a milhares de quilômetros de distância…esse, sem dúvida, foi um dos melhores presentes que 2013 me deu, ganhei uma família, um projeto, um sonho.

E porque eu estou escrevendo tudo isso? Hoje tive a oportunidade de assistir uma palestra da Danica Patrick, ela é a mulher mais bem sucedida em corrida de automóveis. Ela é bastante inspiradora e vale a pena conhecer um pouquinho da história dela. O principal ponto da palestra pra mim foi: seja você e nunca desista, pra ficar bom em alguma coisa você vai ter que fazê-la 1000 vezes até que isso fique usual pra você.

A Danica é a da esquerda.

A Danica é a da esquerda.

 

É essa a mensagem que eu quero deixar aqui…seja você, não tenha medo de ser mulher em um campo do conhecimento dominado por homens (alguém falou computação!?), confie em você e se esforce, repita 1000 vezes, estude e fique bom naquilo que você realmente gosta, se você se esforçar a recompensa virá sendo você quem você for!

Vamos seguir confiantes de um mundo melhor em 2014, com mais respeito e menos preconceito!

Tenham todos um 2014 lindo : )

beijos!

2 comentários sobre “Os primeiros passos de 2014

  1. Adjamilton Junior disse:

    Poxa, andei pensando muito sobre isso esse começo de ano. Também estou morando nos Estados Unidos (ou quase, afinal Miami é quase América do Sul). E penso, que todo esforço traz uma recompensa. Estudar pouco é muita bobagem, no mínimo ficaremos mais inteligentes. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s