DEZ ALUNAS DO NAVE PARTICIPAM DO TECHNOVATION CHALLENGE

Imagine uma escola onde ensinar o conteúdo caminha junto a produzir novos conhecimentos. ❤ Um lugar onde professores e estudantes se preparam juntos para um mundo cada vez mais digital e desafiador. Essa escola é o NAVE (Núcleo Avançado em Educação), um programa de Ensino Médio Integrado Profissionalizante desenvolvido pelo Oi Futuro em parceria com as Secretarias de Estado de Educação do Rio de Janeiro e Pernambuco. Isso significa unir uma escola pública de ensino médio a cursos técnicos em tecnologias digitais. Cada curso técnico é desenvolvido em parceria com instituições especialistas em diferentes áreas de conhecimento, oferecendo cursos de Programação de Jogos Digitais e Roteiros para Mídias Digitais e Multimídia.

 

No dia 13 de maio, dez alunas do NAVE, programa de Educação do Oi Futuro, estarão em São Paulo participando do Technovation Challenge, maior competição internacional de tecnologia desenvolvida por meninas. Agrupadas em duas equipes, as jovens do NAVE vão defender seus dois projetos participantes, “Noiserped” (game que ajuda jovens que sofrem de depressão) e “Love Pills” (app criado para ajudar jovens em situação de crise de pânico) em sessões de pitching previstas para às 14h. Se os projetos forem aprovados, as meninas do NAVE seguem para a etapa final da competição, no Vale do Silício, onde vão concorrer com times de desenvolvedoras de diversos países.

O NAVE (Núcleo Avançado em Educação) forma jovens para as economias digital e criativa, com foco na produção de games, aplicativos e produtos audiovisuais. O programa, criado pelo Oi Futuro e desenvolvido em parceria com as Secretarias de Estado de Educação do Rio de Janeiro e Pernambuco, oferece ensino médio integrado e profissionalizante. Além de obter formação técnica, os estudantes do NAVE são incentivados a desenvolver o espírito empreendedor e a estabelecer suas primeiras conexões profissionais, por meio de projetos e eventos de integração com o mercado de inovação.

A proposta do Technovation é estimular meninas de todo o mundo a usarem a tecnologia para desenvolver soluções para melhorar a vida das pessoas e a sociedade.  A competição reconhece os melhores projetos de aplicativos e empreendedorismo voltados para desafios reais das cidades e para a promoção do bem estar desenvolvidos por equipes de meninas entre 10 e 18 anos. As finalistas viajam para a Califórnia para apresentar seus aplicativos e planos de negócios para investidores na final mundial, e concorrem ao prêmio de U$ 10.000 dólares e suporte para finalizar e lançar o aplicativo no mercado.

 

Mais informações sobre os projetos das alunas do NAVE:

 

Equipe Girls on Power – Projeto: “Noiserped”
https://my.technovationchallenge.org/apps/noiserped-by-girls-on-power

Equipe JELLP Gang – Projeto: “Love  Pills”
https://my.technovationchallenge.org/apps/love-pills-by-jellp-gang#tab–team_submission_pitch_video

Um comentário sobre “DEZ ALUNAS DO NAVE PARTICIPAM DO TECHNOVATION CHALLENGE

  1. Renata Caruso disse:

    Visionárias, essas meninas apesar de muito jovens já começam a escrever o roteiro de um futuro promissor, que alia a tecnologia e humanismo.
    Pois, desenvolvem um aplicativo voltado para um mal da nossa atual sociedade, a ansiedade.
    Parabéns meninas!
    Voem muito alto!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s