FEBRACE: uma doce surpresa!

Image

Olá pessoal,

eu ia escrever, mas decidi fazer em formato de vídeo : )

Como disse tive uma surpresa boa durante o almoço, MUITAS meninas participando da FEBRACE, que é um movimento nacional de estímulo à cultura científica, à inovação e ao empreendedorismo na educação básico (fundamental, médio e técnica). Quem já conhece o evento ou viu o vídeo com atenção vai dizer que eram meninas das outras áreas, tipo ciências sociais e humanas. E eu digo: NÃO!!! Elas estávam em peso na engenharia e nas ciências exatas! Morri de amores! Ficaria lá pra sempre, mas tinha que trabalhar! hahaha

Conversei e tirei foto com algumas, olha que fofuras:

Image

times diversificados == mais inovação! Projeto lindo com arduino!

Image

Tudo começou buscando a solução de um problema…o meio de resolvê-lo veio através da tecnologia…independente de gênero! ❤

Image

E as meninas estavam em peso entre os visitantes também! Lindo de ver!

Agora um depoimento fofo de uma das meninas que estava arrasando lá na FEBRACE, a Daniela, que conta um pouquinho para gente como começou seu interesse em ciência e engenharia e sua percepção sobre o interesse das meninas:

Bom gente, fiquei muito feliz! Acho que ganhei o mês! hahahah

Claro que o problema não está resolvido, mas essa fagulhinha de esperança, vendo as meninas mais novas interessadas e sendo estimuladas a fazer tecnologia me deixou MUITO feliz e bastante confiante no futuro!

beijos com forças renovadas!

PS.: Quem quiser mais informações sobre o evento é acesse o site: http://febrace.org.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.