RodAda Hacker

Simplesmente uma das melhores tardes…

O que eu queria compartilhar com vocês é o meu olhar sobre a experiência de cada um dos 14 grupos! Divirtam-se…

Reparem que os grupos tem nomes de grandes mulheres da nossa história! : )

Simone de Beauvoir

Preferiu um estilo mais didático, nunca tinham visto um código fonte e estavam simplemente maravilhadas com as possibilidades que se abriram com a descoberta da programação. Não definiram um projeto para começar a aprender! O tutor mandou brasa na teoria básica de programação Front-end e as meninas interessadíssimas ia fazendo cada um dos exemplos propostos! Uma tarde de de muito aprendizado!

Maria Bonita

Estavam em roda e preferiram algo uma pouco mais hacker de aprendizado independente e colaboração em grupo necessário.Para começar elas criaram uma galeria de imagens usando JavaScript, HTML e CSS todas juntas para conhecer e depois com tudo que tinham aprendido cada uma aplicou onde queria sob os olhares atentos e prestativos do tutor.
Teve uma até que se arriscou a trabalhar com PHP num projeto específico!

Zuzu Angel

Maravilhados! Essa é a palavra! Tínhamos um homem nesse grupo que não se sentiu nem um pouco intimidado, todos juntos aprenderam o básico sobre HTML e CSS cada um aplicando a sua maneira os conhecimentos adquiridos, cada um foi dando a sua cara para todo o conhecimento disponível ali!

Valentina Tereshkova

Cada uma trabalhando no primeiro site delas. Com base nos exemplos passados pelo tutor foram compondo o site que tanto queriam. E num grupo com mulheres existia uma linda menina bastante corajosa, mostrando que basta querer e tudo se pode aprender!

Alzira Soriano

DOJO. Essa foi a metodologia usada. Um computador único onde cada uma as participante iam em rodízio sentando e programando o grande projeto escolhido: unificar a programação dos C.E.U.s de São Paulo para conseguir tirar o máximos proveito disso. A linguagem adotada foi o Python. Incrível, não!?

Maria da Penha

Durante a manhã repasaram alguns conceitos e tecnologias. Saíram para o almoço. Voltaram para fazer funcionar: levantar um servidor web, instalar wordpress, mexer em CSS, HTML e linhas de comando. Todas tinham alguma fluidez com programação e terminais e evoluiram ainda mais. É esse o espírito da RodAda.

Leila Diniz

Estabeleceram uma meta: aprender a fazer pesquisa dentro de um site de conteúdo. Perguntas são feitas e respostas coletadas. Transformar tudo isso em informações. Não é lindo?! Aprenderam a fazer um select, usar Bootstrap, HTML, CSS, PHP, levantar um banco de dados e muito mais. Estavam todas bastante empolgadas com as mil novidades! Quem não estaria?

Cleópatra

Estavam em roda num sistema mais ditático e bastante colaborativo. Tiveram discussão sobre DNS, registro de domínio, hospedagem…não é o máximo?! Esse grupo era bastante curioso e aprendeu muito sobre o mundo da web e da programação. Cada uma se sentiu confortável para trabalhar no seu próprio projeto. Usando wordpres

Iara Bernardi

O grupo tinha dois tutores e eles trabalharam muito bem com 5 meninas bastante curiosas e inquietas. Tiveram uma exposição inicial de HTML, CSS e Javascript básico. Depois desse panorama algumas queriam se arriscar no wordpress e o fizeram. Aqui é assim! Liberdade! Cada uma trabalhou no seu site pessoal e deixou do jeitinho que queria.

Olga Benário

Começamos desvendando o mistério do bootstrap aplicado no site que cad uma estava pensando. Teve site de ong e da Hora da Aventura.Conforme foram surgindo as dúvidas de como fazer isso ou aquilo, tutores e mulheres colaboraram para chegar ao resultado esperado. Foi uma tarde de muito aprendizado para ambos os lados.

Anita Garibaldi

Fizeram um joguinho, não é incrível?! Em Flash Developer, Flixer e Pickle. Fizeram cenário, pista, bonecos e tudo mais. O que chamou muita atenção no grupo foi seu integrante mais novo um menino que estava simplesmente maravilhado. Enquanto as mulheres estavam programando e totalmente focadas ele se dividia en duas telas…numa estava FAZENDO um jogo na outra JOGANDO Minecraft, acreditam?!

Joana D’arc

Esse grupo improvisou até um lousa. Nela a tutora fez consifderações iniciais e explicou os princípios do HTML e do CSS. Usaram como editor o Sublime Text 2, HTML, CSS e e descobriram também o Bootstrap. Querem conferir?! Está aqui: joanahacker.okfnpad e
joanahacker.org/1, mas na hora de decidir o que fazer elas fugiram dos padrões, cada uma está fazendo o site de seu gosto, com várias páginas e conteúdo! Fizeram portais completo! Arrasaram!

Pagu

Criar um blog comum: o Paguhacker. Depois da introdução de HTML e CSS, usaram wordpress para criar o blog (http://paguhacker.wordpress.com) que todas pudessem mexer. Descobriram também que programação é cheio de altos e baixos, uma hora tudo funciona outra não. Descobriram que não é fácil, mas é demais!

Chiquinha Gonzaga

Fizeram uma plataforma de agregação em HTML e CSS, todas unidas evoluíram um mesmo projeto misterioso e particular. Elas contaram como dois tutores bastante experientes que souberam levar o grupo com curiosidade e gás até o final do dia. Todas elas estavam bastante animadas de concretizar a ideia que só estava dentro da cabeça delas.

Agora algumas fotinhos para matar a curiosidade de vocês…

programar pode causar loucura! : )

programar pode causar loucura! : )

P1010746

reparem na menina fofa!

P1010754

P1010757

rolou até Dojo! Orgulho da RodAda!

P1010748

reparem na menina fofa!

A galera toda reunida! Parabéns a todos!

A galera toda reunida! Parabéns a todos!

beeeeijos! Gostaram?

2 comentários sobre “RodAda Hacker

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s