Até a Barbie se rendeu

Pois é, até a boneca mais famosa do mundo percebeu que não mais existem áreas  em que a mulher não se destaca.

Foi feita uma votação popular para saber qual seria a próxima profissão da Barbie…entre as possibilidades estava a, ainda, tímida  Engenheira da Computação, lutando pelo voto com a feminíssima Telejornalista. E não é que ela ganhou. Agora as meninas poderam brincar com a Barbie Engenheira! Adorei!

Muitos comentários foram feitos a cerca da “produção” criada para essa “profissional”, muitos disseram que ela não condiz com a realidade. Eu posso saber por quê? Quem foi que disse que as mulheres da TI não são femininas? Não se cuidam? Quanta besteira…

Bom, só queria dizer que achei ótima essa iniciativa, pois não só  incentiva as meninas a seguir a engenharia, como também mostra a todas que elas podem/devem seguir a carreira que ELAS quiserem e não podem/devem descartar opções só por que não são tidas como carreiras feminina. A nós mulheres que já estamos nesse barco, serve como reconhecimento de nosso avanço na área. PARABÉNS A TODAS VOCÊS!

Beijos!

E está aí a dica de presente de Natal pra nossas futuras programadoras, engenheiras…enfim mulheres de sucesso na carreira que quiserem/escolherem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s