Pessoal,
queria contar pra vocês a história do recente, mas já fenomenal PyLadies…melhor….vou deixar elas contarem a própria história…
Hi Ladies and Gentlemen!O PyLadies é uma comunidade mundial que foi trazida ao Brasil com o propósito de instigar mais mulheres a entrarem na área tecnológica. Queremos mudar essa realidade de poucas garotas em uma área tão rica e fantásticas como a computação. E olhe que temos muita história nesse campo viu?!Nós percebemos que não haviam motivos para sermos poucas em salas de cursos Universitários e Técnicos de Computação pelo Brasil, então resolvemos nos organizar para dar um jeitinho nisso. Foi então que encontramos outras ladies pelo mundo, que se reuniam em nome da programação e falavam de abstração de um jeito que só ladies sabem falar.Nosso desejo é mostrar às meninas que não há limites para sua capacidade intelectual. Se o desejo delas é escrever linhas de código. Pá! Façam isso. Se quiserem desenvolver super sistemas embarcados. Pá! Desenvolvam. Se querem só brincar fazendo algumas linhas de código python. Pá! Brinquem. E se quiserem revolucionar o mundo mesmo sem ter seu código fonte. Pá! Revolucionem. Porque vocês são capazes.Nosso propósito não é segregar, pelo contrário, queremos criar o ambiente para que mais meninas sejam atraídas pela tecnologia. Nosso desejo é fazer com que elas nos vejam e pensem “Eu quero estar aí também!”.E por que homens não podem entrar no nosso clube da luluzinha? Vocês, homens, não iam querer passar horas ouvindo sobre batons e POO ao mesmo tempo.Agora estamos organizando nosso primeiro encontro do PyLadies Natal! Dia 29 de Março, no Instituto Federal do Rio Grande do Norte, das 8h às 18h.Nosso objetivo é quebrar barreiras, e inserir a mulher em um área que por muito tempo foi predominantemente masculina. Queremos incentivar novas Adas Lovelace, Graces Murray, Adeles Goldstine e Bettys Holberton! Contamos com você, lady, para isso. Você não é obrigada a ter conhecimento da linguagem (python) para participar do encontro! Nosso objetivo é ensinar, então quanto menos souber, mas proveitoso será o evento.Para Ladies de outras cidades, vocês podem montar seu próprio grupo PyLadies. Entre em contato conosco pelo email brazil@pyladies.com e visitem nosso site http://pyladiesnatal.potilivre.org/.
Venho acompanhando o grupo desde o início e foi amor à primeira vista! Elas são comprometidas com a transformação da área e da realidade das mulheres no Brasil…aí não tem como não se apaixonar, né gente!?
Divulgem essa arte bonitona aqui embaixo e façam parte dessa transformação….e compareçam no evento né!? hahaha
beijos!