PyLadies!

Pessoal,
queria contar pra vocês a história do recente, mas já fenomenal PyLadies…melhor….vou deixar elas contarem a própria história…
Hi Ladies and Gentlemen!
O PyLadies é uma comunidade mundial que foi trazida ao Brasil com o propósito de instigar mais mulheres a entrarem na área tecnológica. Queremos mudar essa realidade de poucas garotas em uma área tão rica e fantásticas como a computação. E olhe que temos muita história nesse campo viu?!
Nós percebemos que não haviam motivos para sermos poucas em salas de cursos Universitários e Técnicos de Computação pelo Brasil, então resolvemos nos organizar para dar um jeitinho nisso. Foi então que encontramos outras ladies pelo mundo, que se reuniam em nome da programação e falavam de abstração de um jeito que só ladies sabem falar.
Nosso desejo é mostrar às meninas que não há limites para sua capacidade intelectual. Se o desejo delas é escrever linhas de código. Pá! Façam isso. Se quiserem desenvolver super sistemas embarcados. Pá! Desenvolvam. Se querem só brincar fazendo algumas linhas de código python. Pá! Brinquem. E se quiserem revolucionar o mundo mesmo sem ter seu código fonte. Pá! Revolucionem. Porque vocês são capazes.
Nosso propósito não é segregar, pelo contrário, queremos criar o ambiente para que mais meninas sejam atraídas pela tecnologia. Nosso desejo é fazer com que elas nos vejam e pensem “Eu quero estar aí também!”.
E por que homens não podem entrar no nosso clube da luluzinha? Vocês, homens, não iam querer passar horas ouvindo sobre batons e POO ao mesmo tempo.
Agora estamos organizando nosso primeiro encontro do PyLadies Natal! Dia 29 de Março, no Instituto Federal do Rio Grande do Norte, das 8h às 18h.
Nosso objetivo é quebrar barreiras, e inserir a mulher em um área que por muito tempo foi predominantemente masculina. Queremos incentivar novas Adas Lovelace, Graces Murray, Adeles Goldstine e Bettys Holberton! Contamos com você, lady, para isso. Você não é obrigada a ter conhecimento da linguagem (python) para participar do encontro! Nosso objetivo é ensinar, então quanto menos souber, mas proveitoso será o evento.
Para Ladies de outras cidades, vocês podem montar seu próprio grupo PyLadies. Entre em contato conosco pelo email brazil@pyladies.com e visitem nosso site http://pyladiesnatal.potilivre.org/.

Venho acompanhando o grupo desde o início e foi amor à primeira vista! Elas são comprometidas com a transformação da área e da realidade das mulheres no Brasil…aí não tem como não se apaixonar, né gente!?

Divulgem essa arte bonitona aqui embaixo e façam parte dessa transformação….e compareçam no evento né!? hahaha

Image

beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s