Nova parceria Mastercard com China Women’s Development Foundation

Parceria estratégica lançará o primeiro fundo do gênero que apoiará startups comandadas por mulheres, programa de inclusão financeira e capacitação em negócios no país mais populoso do mundo

A Mastercard anunciou sua parceria estratégica com a China Women’s Development Foundation (CWDF) que deve fazer os projetos de inclusão financeira da empresa alçarem voo no país mais populoso do mundo. Inicialmente de três anos, a parceria com a organização social sem fins lucrativos chinesa foi anunciada durante a cerimônia de celebração do memorando de entendimento (MOU) em Beijing, China.

A parceria prevê a criação do fundo de empreendedorismo feminino Mastercard Women’s Entrepreneurship Fund. Trata-se do primeiro fundo exclusivo da China que tem por objetivo promover a inclusão financeira e o empreendedorismo feminino. A Mastercard e o CWDF irão trabalhar juntos no desenvolvimento de diversas oportunidades estratégicas em prol das associadas do CWDF, em especial o financiamento de startups comandadas por mulheres, capacitação em temas de negócios e programas de educação financeira.

Guoying Qin, vice-presidente e secretária-geral da China Women’s Development Foundation, disse estar “encantada em trabalhar com a Mastercard na capacitação de mulheres em temas financeiros e de negócios, além de ajudar startups comandadas por mulheres. Acreditamos que empoderar mulheres com habilidades e conhecimento práticos pode promover mudanças sustentáveis que, por sua vez, trarão mudanças na sociedade, seja por meio da redução da pobreza ou ajudando a formar a próxima geração de empreendedoras”.

Ann Cairns, presidente de mercados internacionais da Mastercard, disse que “a parceria com a CWDF dará não só apoio a mulheres chinesas, mas também acesso às ferramentas e tecnologias necessárias para ampliar seu potencial. As mulheres são 55% das pessoas desbancarizadas na China e essa parceria nos permite ajudá-las em todo o extenso território chinês proporcionando acesso a melhores oportunidades por meio da inclusão. Nos últimos anos a China avançou significativamente na inclusão financeira de sua população, e parcerias como a Mastercard-CWDF permitem avançar ainda mais para incluir os outros 234 milhões de adultos que continuam sem acesso ao sistema financeiro formal.”

Dennis Chang, presidente da divisão China da Mastercard, disse que “a Mastercard vem apoiando as prioridades de desenvolvimento do país desde que entrou no mercado chinês, há trinta anos. Conforme a China dá seguimento às suas reformas econômicas baseadas na promoção do desenvolvimento sustentável, torna-se essencial que o setor público e privado garantam acesso a ferramentas financeiras para que o empreendedorismo e a inovação floresçam. Iniciativas como a parceria Mastercard-CWDF ajudarão a promover o empoderamento econômico e a criar um mundo além do dinheiro físico, levando a mudanças reais hoje”.

Este anúncio evidencia os esforços contínuos da Mastercard em promover na China a sua visão de um mundo além do dinheiro físico. No início deste ano, a Mastercard firmou um acordo com a China Research Development Foundation (CDRF) voltado à promoção de educação financeira para alunos e professores do ensino técnico. A empresa também trabalha com a organização de ajuda humanitária americana Mercy Corps na província de Sichuan, China, onde mantêm programa de educação financeira e de negócios para trabalhadores do campo.  Além disso, a Mastercard anunciou recentemente um acordo com a Network for Teaching Entrepreneurship (NFTE) e a Be Better para levar o programa Girls4Tech™ até cerca de 50 mil meninas na China este ano.

As iniciativas de inclusão financeira e de empoderamento feminino promovidas pela Mastercard na região Ásia – Pacífico já beneficiaram mais de 200 mil mulheres e meninas.

Para mais informações sobre as iniciativas de cidadania corporativa da Mastercard, acesse o site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s