Você já pensou em se tornar um desenvolvedor Android?

1.png

Como mencionei em outros posts que a carreira de desenvolvimento Android já deixou de ser uma promessa para ser um investimento seguro e vindouro, pois o momento que estamos vivendo é ideal para se inserir no mercado mobile. Ainda mais no Brasil! Mobile for the win!

No nosso país, mesmo em crise, o mercado de TI ainda sofre bastante com a baixa oferta de bons profissionais no mercado. A demanda nesse segmento, é muito maior do que a capacidade de formação desse profissional. Segundo o IDC e o portal G1, até junho desse ano (auge da crise), o mercado estava com “vagas sobrando”. Na época, foram abertas mais de 40 mil vagas!
No meio desse verdadeiro oásis em tempos difíceis, apostar na carreira de desenvolvedor(a) Android pode ser extremamente gratificante. Especialmente agora que a evolução do mobile não pretende estagnar tão cedo. A tecnologia é envolvente e as novidades aparecem com uma velocidade incrível, não se limitando apenas a smartphones tablets.
Obviamente, o campo também é extremamente desafiador, especialmente para quem está apenas começando, transitando de carreira ou buscando mais conhecimentos para dar um “upgrade” em suas competências (e no salário também). É preciso estudar muito e não abrir mão de uma capacitação sólida.

Falando em upgrade de carreira, o desenvolvimento mobile é um segmento inserido na engenharia de software, por isso, uma carreira extremamente promissora para engenheiros de software, desenvolvedores, e afins. A maioria dos desenvolvedores Android têm graus de bacharel ou técnicos em ciência da computação, engenharia da computação, ou áreas similares. Utilizar recursos on-line para aprender o máximo sobre o desenvolvimento do Android é praticamente uma obrigação. Afinal o mercado mobile (assim como o da Tecnologia no geral), está constantemente mudando e evoluindo, e quem deixa de estudar e se atualizar, fica pra trás.

O salário para os desenvolvedores do Android varia muito com base na experiência, variando entra R$ 3mil e R$ 10mil, podendo chegar a salários mais altos. Já no exterior, os profissionais podem esperar entre $ 87mil e $ 155 mil por ano. Como o mercado para aplicativos Android está continuamente crescendo, podemos esperar que os salários cresçam também. Isso sem contar as possibilidades com os trabalhos freelancers e com o empreendedorismo.
Mas esse foi apenas um breve “apanhado” sobre as crescentes oportunidades no mundo Android. Agora, tenho uma novidade super legal pra quem se interessou pelo assunto! Tenho acompanhado bastante o trabalho do Fillipe Cordeiro, do AndroidPro. A missão do blog é ajudar os entusiastas da área mobile e desenvolvedores a começar e depois a progredir na carreira Android.

O blog tem organizado alguns webnários para falar mais sobre dicas de como aprender a desenvolver na plataforma e na próxima terça-feira (01/12), eu fui convidada a participar do webnário que terá como assunto “Upgrade de Carreira com Desenvolvimento Android”!

SE INSCREVAM!

6.png

Eu, o Fillipe Cordeiro (fundador do AndroidPro) e o Thainã Monteiro (CEO da Mobi+), estaremos AO VIVO, no dia 01/12 às 20h30, num bate-papo super legal sobre upgrade de carreira, desenvolvimento Android, oportunidades e crescimento do mercado Android, e muito mais!
Portanto, espero vocês lá, para acompanhar esse hangout, dividir experiências e levar cada vez mais profissionais capacitados para o mundo Android!
Inscreva-se já e vem comigo!!!!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s