Meu encontro com algumas das latinas que vão mudar o mundo!

media-20151128Vocês devem estar se perguntando onde, como e onde eu conheci essas mulheres! Foi no WeXChange lá em Monterrey no México!

E a segunda pergunta é: O que é o WeXChange? É um encontro, que também aconteceu em 2013, empreendedoras e investidor@s da América Latina, com o principal objetivo de ajudar essas mulheres incríveis a evoluir pessoalmente e profissionalmente em seus negócios! É um evento pequeno e bem impactante pra todos que estão ali!

No WeXChange é possível se conectar com pessoas que vocês nunca imaginou! E eu vou contar para vocês como foram os principais momentos desse evento incrível! : )

Antes de começar, só queria registrar o meu imenso agradecimento pela oportunidade que o MIA (Mulheres Investidoras Anjo) e a RME (Rede Mulher Empreendedora) proporcionaram para mim e para mais duas empreendedoras brasileiras: a Ana Paula do Baby Check-in e a Gabi da Meu Ciclo. Eramos em 3, mas marcamos presença! Vocês são demais e arrasam no trabalho que fazem! Sou fã e parceira incondicional de vocês! ❤ #miaermenoméxico

ENTREPENEURIAL JOURNEYS:A BUMPY ROAD: essa foi uma das primeiras atividades e o principal objetivo era mostrar como a jornada empreendedora é feita de altos e baixos. Todo mundo teve fracassos e todo mundo segue na luta. O mais marcante pra mim foi o pitch do casal da Hickies. Eles são Argentinos, se mudaram com coragem, mas sem planos para o Vale e foram começar a vida empreendedora. Tiveram contratos grandes quebrados, altos e baixos, investimentos errados, enfim….hoje eles são grandes e é bem reconfortante saber que nem sempre tudo foram flores…e mais do que isso, saber que é normal essa gangorra emocional e financeira que ninguém conta quando falamos em empreendedorismo! ❤

PITCH COMPETITION: um ou dois meses antes do evento, lá para agosto, setembro rolou uma chamada para envio de decks das startups que tinham pelo menos uma founder latina. Rolou uma seleção e 6 negócios foram escolhidos. Você pode ver as escolhas aqui! Achei incrível ver essa mulherada empreendendo em hardware, tinham duas startups bastante fortes nesse quesito. Uma delas foi a ganhadora:

Screen Shot 2015-11-28 at 8.02.27 PM

THE HUNGER GAMES: logo no primeiro dia, no meio da tarde rolou um speed date entre empreendedoras e investidores. Eram 5 minutos divididos em 2 ou 3 pessoas por investidor. Os investidores ficavam parados na mesa e as empreendedoras rodavam. Foram 6 ou 7 rodadas e muita experiência valiosa sendo trocada….e boatos rolam que negócios foram engatilhados. Tudo em 5 minutos! Contando por baixo conheci pelo menos 5 investidores que eram e serão bem relevantes para o meu negócio! Já tem até reunião marcada! : )

MENTORIA DIRIGIDA PELA VITAL VOICES: SENSACIONAL! Disparada a melhor sessão mentoria da minha vida! A Vital Voices é bem reconhecida pelas suas sessões, nunca tinha participado de uma e realmente fiquei impressionada! Todo o trabalho começa quase um mês antes. Você recebe um email com várias perguntas sobre você e a empresa, suas necessidades e dúvidas. Aí elas arrumam os pares e o principal…acertam! Não sei bem o processo interno delas, mas eu quase morri do coração de tão perfeitas que eram minhas mentoras! Cada empreendedora selecionada recebeu 2 mentorias de 1 hora cada. Um dia antes da mentoria nós recebemos um email com dicas de como tirar o máximo proveito de uma sessão, com os currículos e contatos. No dia vocês chega e tem várias mesinhas com números e as mentoras já estão por ali, aí cada mentorada recebe uma pastinha com os números da mesa e começa a sessão! Quando falta 5 minutinhos para acabar uma hora soa um aviso e rola a troca de mentora! Tem comidinha o tempo inteiro!

As minhas eram a Rania Habibi Anderson e Alicia Robb. O par foi perfeito. Com a Rania, que eu já era fã, foi bastante pessoal, sobre as minhas decisões, postura e tals. Já com a Alicia foi beeeem profissional, focada em investimento e crescimento da empresa! Enfim! Foi lindo! #choreinamentoria

EXERCÍCIOS DE NETWORKING DA RANIA: a última sessão do evento não poderia ter sido melhor para finalizar esse evento tão bacana. A Rania Habib Anderson, a siiim, a minha mentora, deu um workshop sobre networking que foi muito bacana, mas o exercício mais legal concerteza foi o último. Ela queria provar que conseguimos o contato de qualquer pessoa no mundo, basta pedir! Ela perguntou quem tinha alguém que adoraria conhecer e conversar, e aí quem tivesse alguma maneira de ajudá-la a chegar nessa pessoa falava. IMPRESSIONANTE! Todas as meninas que pediram contatos foram ajudadas. Diga-se de passagem, nós brasileiras somos muito bem relacionadas, tivemos umas 4 ou 5 intervenções nesse exercício para ajudar as meninas! Foi lindo ver a rede que se formou e como nós latinas somos bem relacionadas e só precisamos de um empurãozinho para mudar o mundo!

Alguém duvida?

besos!

2 comentários sobre “Meu encontro com algumas das latinas que vão mudar o mundo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s