#GHC15: Day 3 – Robôs e Luzes

Olá pessoal,

ACABOOOOOOUUUU!!!! Sério!!!! Não existe nada mais inspirador que a Grace Hopper Conference!! Você passa a fazer parte de um grupo, você se reconhece em todo e qualquer olhar! É demais!

Enfim, inesquecível! Usei o último dia para falar com as pessoas e tentar entender como vou levar esse movimento para o Brasil! Preciso ver o número de brasileiras aumentando! Quero levar o Anita Borg Institute pra Brasil! Quem apoiar a ideia se registra no site e passa a mensagem para frente que eles vão decidir nos próximos dias as localidades que vão abrir!

Tenho 3 comentários sobre o último dia.

1º: SiliconANGLE e theCUBE: Passamos na TV!!!!! Pela TheCUBE!!!! Vai sair no Youtube e eu mostro pra vocês!!!http://siliconangle.com/blog/2015/10/16/women-of-vision-award-winner-shares-insights-ghc15/ (tô me sentindo famosa no SiliconANGLE!)

2º: Manuella Veloso e os CoBots: Ela é professora da Carnegie Melon e arrasa!!!  Ela falou de Autonomia Simbiótica, que é uma das formas que ela está estudando para viabilizar robôs andando por aí. Hoje ter um robô totalmente autônomo é muito complicado, assim como não tem ser humano que não dependa de mais ninguém! Então ela trouxe esse conceito de que quando o robô não conhece a situação ele pede ajuda para um ser humano ou outro robô! É Uma visão inovadora de autonomia. Nenhuma máquina vai conseguir fazer tudo sozinha, mesmo!!!! Elas vão interagir. Nós vivemos em sociedade. Porque as máquinas não? DEMAIS! Olhem todos os vídeo no site dela depois!

3º: iLuminate: SÉRIO! É maravilhoso o espetáculo e tivemos a honra de ver um pouquinho! Mas quem arrasa mesmo é a Miral Kotb, idealizadora do conceito do iLuminate e de TODO o sistema!!! Desde de nova vive num duelo entre ciência e arte, o pai que dançou profissionalmente no Egito e uma mãe contadora. Começou a dançar com 3 anos e a programar com 10 anos.

Formada em Ciência da Computação pela Universidade de Colúmbia, trabalhou na Bloomberg, mas queria conseguir dançar mais! Até que teve uma ideia: levar a tecnologia para a pista de dança!

Eles criaram tudo,o iLuminate ™,  tem danças e espetáculos que rodam o mundo e é também um sistema de iluminação sem fio, que faz a ponte entre coreografia e design de iluminação que já foi usado por grandes artiscas como Madonna! Como não se inspirar?

Ai ai!! Depois dessa edição não vou sossegar em quanto todas as mulheres na computação não tiverem essa experiência!

Mil beijos e até a próxima GHC!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s