MEU DEUS DO CÉU! Essa foi a sensação do segundo dia de conferência! Pude ver 3 dos meus ídolos: Hadi Partovi, fundador do Code.org; Susan Wojcicki, CEO do Youtube e a Sheryl Sandberg, CEO do Facebook.
Nem sei por onde começar. O dia começou com uma das membras do Anita Borg Institute fazendo um comparação da indústria de tecnologia de como é parecida com a do beisebol. E aí vão as 3 razões:
3. As mulheres tiveram e têm que lutar muito por espaço!
Prova: Basta olhar a história da Lizzie Murphy, primeira mulher jogadora profissional.
2. As histórias das mulheres do baseball não foram e não são contadas!
Prova: Alguém conhece a Jackie Mitchel?
- Os sálarios são muitos desiguais!
Prova: O Filme The League of Their Own.
MAS a grande diferença: Nós temos a Grace Hopper Conference!!! 12 mil mulheres na tecnologia,com certeza, vão mudar esse cenário!!!!
(Já disse que ano que vem vou organizar uma excursão né!? O Brasil vai bombar na #GHC16 ou meu nome não é Camila Achutti! <3)
Boooom….vamos aos highlights dos meus ídolos!hahhahha
O primeiro talk do keynote da manhã foi do Hadi, o fundador do Code.org. O Hadi nasceu e cresceu no Irã. Sua vida mudou quando o pai deu um computador e um livro de programação para ele e pro irmão. Eles aprenderam a programar e ele pode vir para os EUA viver o american dream dos anos 90: fazer tecnologia no oeste. A vida de toda uma família mudou. E ele decidiu que mais gente precisa ter essa oportunidade.
Pensando em como as carreiras serão em 2030, é bem fácil perceber que não vai ter quase nada que não será impactado por tecnologia. É por isso que as escolar TÊM que ensinar ciência da computação. Essa é a missão do Code.org. Não é inovar o ensino, mas sim recuperar o tempo perdido nos últimos 10 anos. Sério….ele e o Code.org são demais!
A segunda talk da manhã foi da Susan Wowojcicki, CEO do Youtube e o segundo ponto alto da fala dela foi a história que ela contou da filha ,que chegou em casa falando que ODIAVA COMPUTADORES! Ela obviamente ficou chocada e investigou a situação e se deu conta: o computador da casa ficava monopolizado pelo menino que amava muito e só conversava sobre isso com os amigos e não deixava ela chegar perto. Ela não teve chance de se aproximar e quando teve já se achou MUITO menos capaz que o menino. Essa é a realidade da maioria das meninas pelo mundo!
EEEE o primeiro ponto alto foi: apresentação do Codegirl!!!! Documentário sobre o Technovation Challenge mundial! Nós estamos mais do que representados pelas meninas de Recife que foram para a final esse ano! Eu quase morri do coração e agora é a vez de vocês:
Outra novidade foi o lançamento de circulos do Lean In específicos para CS e Engenharia. Se você não sabe o que é olha aqui!
Ela disse ainda que confiança é um músculo! (Não poderia concordar mais!). Se você comear a forçar vai desenvolver. Uma boa musculação é toda noite escrever 3 coisas que você fez bem naquele dia. Tem dias que vai ser um simples: fiz um bom chá, mas faz parte do processo você refletir sobre isso!
Para encerrar as 3 dias para a audiência foram:
- Sejam ambiciosas!
- Dêem suporte umas as outras!
- Não desistam da indústria de tecnologia! Ela precisa de vocês!
Ai ai ai o que um dia !!!!!!!!! ❤
Republicou isso em É UMA ÓTIMA IDEIA!e comentado:
Incrível como as mulheres ajudando umas as outras vamos mais, podemos mais!!!
Nossaaaaa que post mais incrível!!!! Da uma super força pra quem esta começando, sabemos que tem espaço.. amando as noticias dessa conferência.
Que bacana! 🙂
Adorei!