Já reparou hoje o quanto as pessoas se sentem especialista em empreendedorismo no Brasil? Você vai a um barzinho por exemplo, logo encontra um grupinho de pessoas discutindo ideias, fazendo planos e dando pitacos em negócios alheios. E ai eu pergunto a vocês: Eles são empreendedores? Eles podem pensar como empreendedor, mas, só serão considerados empreendedores aqueles que além de pensar e planejar, vai lá e faz, ou seja, tira mesmo a ideia do papel e parte para a ação.
No dia a dia nos deparamos com duas situações bem distintas: Gente que possui experiências e gente que apenas possui suposições.
Vejo muitas pessoas julgarem ideias como boas ou ruins sem nunca ter feito algo de prático na vida. Essas pessoas até então só possuem suposições, e saber mesmo se estão certas ou não, está bem longe de algo concreto.
Já para aqueles que vivenciam a sua ideia todos os dias, estão realmente com a mão na massa e fazem acontecer, esses sim são os verdadeiros empreendedores. Possuem além do pensamento empreendedor também a experiência, a prática, o convívio diário, os erros, os acertos, os desafios, ou seja, sabem muito bem o que é real vida de um empreendedor.
Não confunda mais isso, empreendedor é e sempre será aquele que age e não somente pensa como empreendedor.
Pessoas de negócios começaram tudo com o ato de pensar como empreendedor, com uma visão diferenciada, diferentes percepções de mundo e assim puderem enxergar as muitas possibilidades de frentes de trabalho. Mas, não pararam por ai, foram além. Tiveram a ideia, testaram, saíram do comodismo e foram correr riscos.
Quer mesmo empreender?
Então faça acontecer, corra riscos, saia do seu mundinho seguro e venha descobrir o novo.
Slideshare: http://pt.slideshare.net/BrunoPerin/a-grande-diferena-entre-pensar-e-agir-empreendedor
Bruno Perin – Empreendedor, Palestrante e Escritor
Linkedin: br.linkedin.com/pub/bruno-perin/24/506/27a
Slideshare:http://pt.slideshare.net/BrunoPerin