Sobre o #DevFestW

Olá meninas,

Tenho 3 coisas que eu PRECISO falar pra vocês:

1. Lá dentro do escritório do Google,tudo é um sonho. Cheio de detalhes, coisas legais, super acolhedor e criativo, mas a redondeza é um tormento. Chegar 18h30 naquele escritório foi um caos., mas nem tudo é perfeito, né!? Aí vão algumas fotos…

2013-04-03 21.18.30 2013-04-03 21.19.27IMG-20130403-WA0003IMG-20130403-WA0002

PS.: As fotos estão péssimas porque tirei do meu celular..

2. Tivemos 6 talks durante o evento, todas bacanas, mas uma das que mais me chamou atenção foi da Bárbara Castro, uma doutoranda em ciências sociais, que estudou a distinção de gênero no mercado de trabalho e fez algumas colocações que eu queria dividir com vocês:

– De onde veio a visão masculinizada da TI? Bárbara atribuiu isso a Rev. Industrial, onde era necessário fazer uso da força física para fazer as máquinas funcionarem. Concordam? Eu particularmente acho bastante razoável, afinal o primeiro passo do modelo que vivemos hoje foi a Rev. Industrial lá no séc. XVIII

– Ter um horário flexível é bom ou ruim??? Eu quase que imediatamente respondi: Ótimo! Mas por um lado dificulta a participação das mulheres na área, pois  o contratante não vê essa flexibilidade na agenda da maioria das mulheres que tem horário para buscar o filho na creche por exemplo. Justo não?!

– Uma pergunta que ela lançou lá foi se era possível reverter a situação e a resposta foi SIM! O exemplo dado foi que o Ballet hoje é altamente associado a imagem de delicadeza e feminilidade não é mesmo!? Mas vocês sabiam que antes, no seu surgimento era uma arte somente para homens e associada a força física e a virilidade masculina. Então nem tudo está perdido.

3. A única coisa que não me agradou muito, foi que num evento visando a participação feminina, tínhamos umas 40 pessoas dessas, umas 10 eram mulheres. Até em eventos específicos para nós mulheres, somos minoria? Fiquei um pouco chatiada, confesso.

É isso.

Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s