Dia da mulher e educação das meninas.

tuxmulher

Ebaaaaaa!!!!! Feliz día da mulher mulherada!!!! Parabéns pelo nosso dia!!!!!

UUUUUHHHHHUUUUUULLL

Bom, mas eu não vim aqui só pra dar parabéns pra vocês. Acabei de ver uma palestra sobre a importância das mulheres na tecnologia do  Ben Horowitz. Olha aí:
Abaixo coloco uma livre-tradução dos trechos que eu mais gostei:
“Se você educa uma menina, em média, você educa cinco pessoas. Em média, cinco pessoas são educadas porque, se você educa uma menina, ela educará pelo menos quatro outras pessoas durante o curso de sua vida. Isso é apenas estatística. Se você educar um garoto, e tiver sorte você vai educar uma pessoa. E isso é porque eles estão com fome e eles não sabem o que fazer “, ele brinca  e continua, “e não deveria ser tão surpreendente para nós.”
“Então, basicamente, sem direitos paras mulheres, sem meninas indo para a escola, sem meninas aprendendo coisas, sem meninas se tornando parte delas, então você terá um monte de analfabetismo e você terá um monte de pessoas com fome que não sabem o que fazer, e isso é uma boa receita para a violência. Se tivéssemos que voltar no tempo, talvez o que não deveríamos ter tentado era empurrar o mundo para a democracia, mas talvez devêssemos ter brigado por um mundo com direitos para as mulheres. Talvez fosse a primeira coisa, pois uma vez que temos os direitos das mulheres, podemos falar sobre liberdade de imprensa e democracia.”
“Você lembra da Borders (uma famosa livraria dos EUA)? A Amazon a comeu. Existia propaganda direta, foi comida pelo Google. Existiam filmes desenhados a mão, a Pixar os comeu e a Disney teve que comprar a Pixar para continuar no mercado. Alguns de vocês lembram da Kodak. Existia também uma empresa chamada Fotomat. A fotografia digital e o Facebook comeram a Fotomat, a comeram no almoço e ninguém percebeu.”

“Pagamentos e dinheiro estão começando a serem comidos por empresas como a Square e PayPal. O meu celular comeu minha calculadora, ele comeu o meu relógio, ele comeu minha câmera, ele comeu meu Dayrunner e como um adolescente, ainda está com fome. Então, o software está comendo o mundo. E a próxima comida será a educação. Depois os serviços financeiros. E vai continuar. E se o software  vai comer o mundo, a pergunta que temos que fazer é: que tipo de mundo teremos??? E eu acho que a resposta é, o futuro da humanidade depende inteiramente da tecnologia. Porque, veja, o que vai acontecer se os softwares comerem o mundo e todos os programadores forem meninos? Primeira coisa, haverá uma escassez de programadores, porque os meninos não educam ninguém. E acho que é o que temos agora – temos uma escassez de programadores. E por isso é tão importante – o trabalho que você está fazendo aqui é tão importante . “

“E então eu apenas gostaria para fechar, citar um grande filósofo/rapper Drake que diz: ‘Eu sei que as coisas são difíceis, mas garota você pode, garota você pode, olha oq ue você conseguiu e agora tudo que eu posso dizer é “Eu estou tão orgulhoso de você.”

E eu também quero encerrar esse post especial do dia da mulher dizendo isso: Eu estou tão orgulhosa de vocês, mulheres na computação!

Mil beijos!

2 comentários sobre “Dia da mulher e educação das meninas.

  1. Fernanda Furia disse:

    Camila, muito bacana este post e super importante a sua iniciativa de estimular meninas a curtir tecnologia e a seguir carreiras tecnológicas.
    Sou psicóloga de crianças e adolescentes e adoro tecnologia. Percebo claramente os benefícios emocionais de aplicativos e softwares que ajudam na nossa organização diária, na interação com as pessoas, na busca de informações, etc…
    Há tempos atrás escrevi um post no meu blog sobre a importância do ensino de programação para crianças e meninas. Espero que goste.
    http://www.playground-inovacao.com.br/tecnologia-rosa-porque-as-meninas-fogem-das-carreiras-tecnologicas/

    Parabéns!!! Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s