Sonhar.

Ter um plano, um sonho, uma idéia é até bem simples  simples. Realizar é outra historia.  Todo ser humano, eu acredito, tem um sonho. É da natureza humana criar, imaginar, fantasiar.  Não importa o tamanho, ele habita a mente de qualquer mortal.  Por mais que eu escute/pense “não tenho sonhos”, sempre há um desejo…ainda que esse desejo seja sonhar, criar algo.  Se ele não está lá fica um vazio. Faltou um objetivo maior.

Alguns negam a palavra  sonhos, aí fantasiam ele de desejo, plano.  Não interessa muito o nome, que seja plano, projeto, planejamento, meta, objetivo ou qualquer outra coisa.  O que de fato importa é: a realização dele vai depender e muito de você.

Então antes de tomar qualquer decisão lembre-se desses sonho, questione-se. Você está disposto a investir na realização desse sonho? Do que você abriria mão para realizar esse sonho? Quanto tempo você está disposto a investir nesse plano? O quanto te frustraria não ter esse sonho realizado?

Nós queremos muito realizar nossos sonho, mas nos esquecemos da jornada que enfrentaremos para realizá-los.  Esquecemos os contratempos que enfrentaremos.  Das coisas que teremos que abrir mão.  Mas a grande realidade é que todas essas coisas acontecerão inevitavelmente. Em maior ou menor escala, claro, afinal quanto maior o sonho, maiores os obstáculos até a obtenção dos primeiros resultados concretos.

Não tenho a intenção de desmotivar ninguém, pelo contrário.  Minha intenção positiva é alertar a cada um de que planejar ou sonhar apenas não basta.  Temos que agir e na hora da ação nem tudo sai como idealizamos.  A preparação se dá em meio a trajetória rumo a realização. Tem que fazer, colocar a mão na massa.  Por isso é importante enfrentar cada obstáculo como um passo rumo ao resultado final.  Durante o percurso que as experiências e conhecimentos são ampliados,  habilidades são agregadas. É só nesse momento, que de fato somos preparados para usufruir dos resultados.  O segredo é aproveitar cada minuto desse caminho.

Agora que vocês já leram tudo isso, vocês devem estar pensando: “Nossa! Que menina louca! O que isso tem a ver com tecnologia? Computação!?”. E eu digo pra vocês TUDO!

O google já foi um sonho,  o facebook, a Microsoft, o Pinterest, o WordPress, o AngryBirds, as infinitas startups, consultorias, sites e blogs…cada um com a sua história. Da maneira que tinha que ser.

beijos a todos que reconhecem que têm um sonho e correram, correm ou correrão atrás dele!

//

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s