Participem: Rails Girls!

Evento gratuito e sem fins lucrativos voltado para mulheres, acontecerá em São Paulo nos dias 07 e 08 de Setembro de 2012, é organizado em conjunto com a comunidade de desenvolvedores locais, incluindo várias empresas locais e nacionais e organizações, como Engage, ThoughtWorks, RBS, Locaweb e ainda outras empresas de expressão que estamos contactando.

Uma oficina de programação para iniciantes
Nosso objetivo é dar ferramentas para mulheres obterem um melhor entendimento sobre tecnologia e demonstrar como é divertido criar programas de computador.

Para participar, não é exigido qualquer experiência anterior com programação e também não há limites de idade. Tudo que você precisa é de um notebook e curiosidade para aprender.

Originalmente de Helsinki, Finlândia, Rails Girls está se tornando uma comunidade global, com eventos já organizados em Xangai, Singapura, Cracóvia e Berlim, entre outros. O evento em Porto Alegre será o primeiro a ser realizado no Brasil. Também teremos edições do evento acontecendo em Porto Alegre e Recife.

Dois dias de desenvolvimento web entre as mulheres

Durante o evento de dois dias, mulheres se reunem para aprender a programar. Os participantes são divididos em pequenos grupos, fazendo a concepção e criação de uma aplicação web, guiados por um técnico especialista. Além disso, são ministradas apresentações curtas durante o evento, sobre assuntos como design, mercado de trabalho e programação web.

Algumas das aplicações feitas nas ultimas edições do evento: http://railsgirls.com/materials
Para mais informações, consulte: http://railsgirls.com/saopaulo

Participem!

Beijos!

//

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s