O celular a muito tempo já deixou de ser um celular, certo!? Quase todos têm câmera, tocam música e rádio, acessam a internet, têm GPS, sensores de movimento e touch….quando parecia que todos os limites do hardware tinham sido alcançados, o que mais ele poderia ter? Para onde iriamos? “APLICATIVOS”, decidiu a
Apple quando lançou a App Store em 2008 e criou o que viria a se tornar o principal ambiente de inovação atualmente. Observação: já faz 5 anos desde o primeiro iPhone, foi lançado em 2007. Tamo ficando véio!
A ideia de programas no celular não era nova, já tinhamos os executivos e seus Palms com Word e Excel. A grande sacada da Apple foi perceber que as pessoas poderiam fazer muito mais com o telefone móvel se ela abrisse o seu sistema a outras empresas desenvolvedores para que elas também pudessem criar!
Hoje, os aplicativos são vistos como a internet há pouco mais de uma década. As startups mais promissoras, como o Foursquare, Instagram, Flipboard e Rovio (que faz o game “Angry Birds”), surgiram criando novas funcionalidades para o celular.
E tem espaço para infinitas outras. Estima-se que a venda de aplicativos contabilize US$ 15 bilhões neste ano! Não é a toa que as vendas de smartphones, como o iPhone, também só decolam. Em 2011, foram vendidos cerca de 300 milhões no mundo — mais da metade deles,iPhones, Androids e BlackBerrys – um número 72% maior do que no ano anterior. E em 2012 alguém duvida que esse número vai subir ainda mais!?
A aposta da Apple nos aplicativos — repetida no iPad — tem sido um dos responsáveis pelo seu crescimento impressionante Só de janeiro a março de 2011, ela vendeu 4,69 milhões de iPads e 18,65 milhões de iPhones (117% a mais do que no mesmo período de 2010), E agora só pra deixar vocês com invejinha…sabe quanto as vendas desses aparelhos renderam à empresa de Steve Jobs??? US$ 24,67 bilhões!
É isso! Essa é a bola da vez no que diz respeito a dispositivos movéis!
beijos a todos que ficaram morrendo de vonte de fazer uma app milionária! HAHAHAHA