Fantática Fábrica de Startups: desenvolver o universo do empreendedorismo com amor

Image

Vamos começar contextualizando o nome… no mesmo ano em que a segunda versão do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolates” foi lançada [2005] nasceu a ideia de iniciar uma rede para iniciar a “A Fantástica Fábrica de Startups” em que pessoas apaixonadas pelo empreendedorismo de alto impacto, os UpaLupas (nome mais simplificado), trabalhariam para transformar ideias em negócios inovadores por todo o mundo.

Mas como atender um público bem específico: mulheres e mães empreendedoras. Elas sofrem por não ter oportunidade de transformar ideias em negócios de alto impacto, porque poucas iniciativas do mercado falam a sua língua e acolhem as famílias.

A UpaLupa proporciona experiências em que a família [inclusive crianças a partir de 0 meses] pode participar, ensinando para todo o mercado a importância do amor para a vida e os negócios. Afinal, de que adianta ser bem sucedida e sentir-se solitária?

O perfil das mulheres que o UpaLupa :

– Mulheres de negócios que gostariam de uma oportunidade para compartilhar e se possível resolver os verdadeiros problemas que estão enfrentando ao começar e/ou manter uma startup; – Estão cheias de ideias, sem ideia alguma ou nem sabem que possuem um negócio com perfil para tornar-se uma startup e precisam colocar algo em prática contando com mentoria especializada e uma forte rede de contatos; – Acreditam que é importante formar uma equipe complementar em seu foco de negócios, composta por pessoas de tecnologia e finanças, mas não fazem ideia de como achá-las; – Desejam fazer algo inovador, com potencial para causar impacto positivo no mundo, porém estão cansadas de planejar e querem botar pra fazer; – Podem ou não encontrar-se numa fase da vida em que pretendem ter ou já possuem uma família e adorariam participar de um evento que recebe muito bem crianças de qualquer idade!

OBS: homens também são bem vindos para dar uma equilibrada, mas 70% das inscrições são destinadas ao público feminino!

A primeira edição do evento de aceleração será nos dias 24 e 25/05 das 8h as 20h no Colégio CPV na Rua Domingos Lopes da Silva 34 Morumbi e vamos precisar dos mentores em 2 períodos: no Sábado das 13h as 19h e/ou Domingo das 9h às 12h.

Todas as nossas edições são gratuitas e sempre serão, tanto para os workshop’s quanto para os eventos! Você pode convidar quem você quiser.

Porém as inscrições são selecionadas, ou seja, analisamos a fundo o perfil de cada pessoa inscrita para termos segurança de que trata-se de uma mulher empreendedora que está no momento certo para participar da aceleração que o projeto proporciona: https://www.sympla.com.br/1-fabrica-de-startups__17601

 Foi adotada a “Economia do Presente”: as pessoas contribuem com quanto podem ou acham justo! E inclusive podem contribuir diretamente com os mentores, colaboradores e equipe. A UpaLupa parte do princípio que nossos serviços são ofertados como um carinhoso presente e o público retribui de acordo com seu nível de satisfação ou condição no momento! Na UpaLupa ninguém deixa de ser atendido! Ah! Nos eventos também recolhemos doações de alimentos, roupas e brinquedos para instituições de caridade.

Mais que amor, não!? ❤ Esse é só o primeiro post dos muitos que virão sobre essa iniciativa incrível que estou bastante feliz de começar a fazer parte! 

 

Qualquer dúvida me escrevam, comentem, gritem, chorem…só não fiquem paradas com ela na cabeça! 

 

beijos UpaLupas

Inspire-se com uma história! #SWWJampa

Olá pessoal,

acho que pelo post anterior deu para perceber o quanto eu gosto de saber da história de vida das pessoas, aí hoje uma pessoa me pediu para escrever outro post sobre o SWWJampa e decidi pedir para a Dona Hilda, mulher forte que eu já apresentei para vocês também no post anterior, me escrever um pouquinho sobre a experiência dela. Era para ser material só para o outro post, mas não resisti a tanto encantamento e decidi compartilhar com vocês o que ela me escreveu:

 

Sou “uma mulher, como “sempre diz meu marido,” ligada na tomada”. Desde criança minha cabeça ferve inventando, inventando sempre tendo ideias.

A mais velha de nove irmãos, sempre tive esta necessidade de defender o pouco espaço que me cabia; dai criei o hábito de organizar tudo, pois se não organizasse não cabia.

Nesta altura da vida com mais uma ideia nova na cabeça fui participar do startup weekend women  João Pessoa. Pensei comigo mesma, lá estava um team nota 10, capaz de transformar ideias em negócios, minha ideia estava lá me impulsionando cada vez mais para frente.

Quando cheguei lá e vi aquelas ideias maravilhosas cada uma mais que a outra e aquela turma sabendo tudo e funcionando a mil pensei: – Ai meu Deus, será que apresento? Será que sou capaz? Ao meu lado seis colegas apoiaram entusiasticamente a ideia e os mentores, meninada de cabeça antenada me botaram pra frente pensei:

– E agora, eu vou….  Sozinha não dou conta, mas se juntar o meu amor e entusiasmo pelo que faço e crio, com a capacidade dessa turma, minha equipe e os mentores, posso conseguir… E lá fomos nós.

Passamos em poucas horas, da euforia da ideia apoiada, para a depressão da desconstrução, de não dar certo de não saber fazer e de não dar tempo… Mas descobri que é como pular carnaval em Olinda, você dança mesmo sem querer, levado pela multidão. Assim fomos nós carregadas pelo entusiasmo e credibilidade da equipe e dos mentores. E não é que conseguimos?

A  Organizze.co já é uma realidade, já demos o nosso amor e o nosso entusiasmo.

Conclusão, nunca é tarde para aprender, vamos viver o dia a dia com fé e entusiasmo; os anos não pesam se você se sente com forças para continuar a luta, o espírito rejuvenesce. Quando me sinto no meio de jovens, me sinto como eles.

Sei agora que sou capaz, não só desejo, mas faço!

 

Dá para não acreditar no poder de transformação e execução das pessoas? Na realização de sonhos e motivação da vida? 

 

beijos inspirados pela Dona Hilda!

#BANBOSSY

Ser uma mulher não é fácil e desde os primeiros anos de idade se pode notar isso. Na escola, por exemplo. Enquanto os meninos são estimulados a serem líderes desde cedo as meninas sempre levam os piores apelidos, como “mandona” ou “autoritária”. E é exatamente isso que a campanha Ban Bossy (da inspiradora Sheryl Sandberg, autora do livro Lean In, em português: Faça Acontecer ) quer levar para o universo dos jovens: o empoderamento feminino através do banimento de rótulos.

“Garotas possuem menos vontade de liderar qualquer coisa do que os rapazes”, conta Beyoncé, para a campanha #BanBossy. A campanha tem como intuito banir a palavra Bossy (em português, algo como “mandona/autoritária”) das escolas e reforçar a auto estima das meninas, estimulando-as a liderar! Vê se não é lindo?! 

Já tinha postado na página do face, mas achei que merecia um post em português explicando e dando mais alguns dados para vocês : ) Olha essas constatações:

Image

 

SITE OFICIAL:  http://banbossy.com/ -> aqui tem uma aba que diz: Things we <3, aqui você encontra outras tantas iniciativas pra lá de ispiradoras.

CAMPANHA OFICIAL: http://youtu.be/6dynbzMlCcwhttp://youtu.be/B1q1CiuCET8

É isso! Sou apoiadora da campanha desde o primeiro segundo e vocês?

 

beijos!