#BANBOSSY

Ser uma mulher não é fácil e desde os primeiros anos de idade se pode notar isso. Na escola, por exemplo. Enquanto os meninos são estimulados a serem líderes desde cedo as meninas sempre levam os piores apelidos, como “mandona” ou “autoritária”. E é exatamente isso que a campanha Ban Bossy (da inspiradora Sheryl Sandberg, autora do livro Lean In, em português: Faça Acontecer ) quer levar para o universo dos jovens: o empoderamento feminino através do banimento de rótulos.

“Garotas possuem menos vontade de liderar qualquer coisa do que os rapazes”, conta Beyoncé, para a campanha #BanBossy. A campanha tem como intuito banir a palavra Bossy (em português, algo como “mandona/autoritária”) das escolas e reforçar a auto estima das meninas, estimulando-as a liderar! Vê se não é lindo?! 

Já tinha postado na página do face, mas achei que merecia um post em português explicando e dando mais alguns dados para vocês : ) Olha essas constatações:

Image

 

SITE OFICIAL:  http://banbossy.com/ -> aqui tem uma aba que diz: Things we <3, aqui você encontra outras tantas iniciativas pra lá de ispiradoras.

CAMPANHA OFICIAL: http://youtu.be/6dynbzMlCcwhttp://youtu.be/B1q1CiuCET8

É isso! Sou apoiadora da campanha desde o primeiro segundo e vocês?

 

beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s