The MBA Tour – Você precisa conhecer!

Escolher uma instituição e vivenciar um MBA no exterior é um sonho de vários brasileiros, e é claro que isso é possível.
Os programas buscam incentivar o trabalho em equipe com alunos de diversas nacionalidades em sala, favorecendo a troca de experiências, estimulando a clareza comunicacional, promovendo a criação de uma cultura de feedback a partir de professores e alunos e formando líderes. Um MBA contribui para o desenvolvimento das soft skills, ou habilidades comportamentais. Se for feito no exterior, tem o benefício adicional da diversidade, fator que enriquece a experiência ao mesmo tempo que a põe à prova. A ampliação do networking com colegas e professores de diferentes nacionalidades cria profissionais flexíveis, empáticos, aptos a entenderem a diversidade. A capacidade comunicacional é expandida, seja por meio da compreensão de leis e regras multinacionais, seja pela capacidade de se adaptar a diferentes situações delicadas.
Segundo o Wall Street Journal, 75% das pessoas que fazem um MBA acabam trocando de área e vendo seu salário dobrar – um quarto (25%) dessas pessoas, escolhe tecnologia;
De acordo com estudo do EMIS Insights, O Brasil é o 9º maior mercado do mundo de TI, com vendas de hardware, software e serviços globais que representam 1,9% do total mundial.  Hoje, as empresas têm buscado cada vez mais profissionais que contribuam também para suas estratégias de negócios e não apenas nas questões tecnológicas. Em razão disso, aqueles que conseguem reunir conhecimentos de TI com habilidades de relacionamento interpessoal e gestão serão mais valorizados perante o mercado.  
Como indica o relatório sobre Tendências Globais de Talento (2019), divulgado pelo Linkedin, apesar de as hard skills – habilidades técnicas – ainda serem valorizadas, existe uma busca cada vez mais forte por habilidades comportamentais compatíveis com a área de atuação do profissional. No Brasil, 95% dos profissionais das áreas de talento confirmam a importância das ‘soft skills’ para suas empresas.
Minha grande dica de ouro é a feira The MBA Tour, que permite aos candidatos conhecerem o perfil das universidades sem terem que sair do Brasil para isso, fazendo com que a escolha fique mais assertiva. Hult International Business School, IE Business School e University of Manchester, entre várias outras, estarão em São Paulo no dia 17 de agosto e no Rio, no dia 19. Interessou? Entre no link e saiba como estar presente nesse evento que pode mudar a sua vida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.