Quer lançar sua carreira no exterior? Saiba como o trabalho remoto pode te ajudar

Sair do Brasil e viver uma experiência no exterior é um assunto cada vez mais recorrente. Entre planos de mudar de vez ou viver apenas uma temporada em outro país, mais e mais profissionais têm optado por trocar o conforto de casa pela aventura de se estabelecer numa nova cultura. No universo de profissionais de TI essa mobilidade vem se tornando mais comum. A forte demanda por especialistas em tecnologias e a pouca oferta de mão-de-obra criou uma situação sem precedentes. Especialmente na Europa, as fronteiras estão ficando mais maleáveis e muitas empresas vêm flexibilizando seus modelos de contrato para contar com os melhores profissionais do mercado, não importando onde eles estejam.

Se você está pensando em lançar sua carreira no exterior, mas ainda não está seguro sobre dar esse passo, uma boa alternativa pode ser buscar um trabalho remoto. Uma das vantagens de ser um colaborador remoto para uma empresa internacional é a possibilidade de se familiarizar com uma nova cultura de trabalho sem se afastar da sua família, dos seus amigos e do seu país – onde você já conhece os problemas de trás para frente e sabe como resolvê-los.

Há ainda outros benefícios em se trabalhar remotamente. Numa empresa internacional, essa é a sua chance de praticar uma segunda língua e, dependendo do caso, ter a oportunidade de fazer algumas viagens a trabalho. Como o contrato remoto normalmente é orientado por volume e prazo de entrega, e não por horas trabalhadas, você tem mais flexibilidade de horário e liberdade para estar onde quiser. Com isso, você ganha horas livres na agenda para frequentar eventos da área e aprimorar seu networking.

Em termos financeiros, o trabalho remoto também pode ser recompensador. Isso porque, na maior parte das vezes, a empresa contratante calcula o salário do trabalhador remoto num valor um pouco abaixo do que ela paga ao trabalhador na origem, mas maior que a média de mercado do local onde está o colaborador. Nos casos em que o país da empresa tem moeda mais forte do que no Brasil, a recompensa é ainda maior, como você pode imaginar.

Muitas vezes quem tem a experiência de trabalhar remotamente para uma empresa internacional se sente encorajado a dar mais um passo para fora da sua zona de conforto. Ou seja, começa a se mobilizar para, afinal, sair do Brasil. Na busca por trabalho em um novo país, pode ter certeza de que sua experiência remota pode ser decisiva. Afinal, ela diz algumas coisas sobre você e sua capacidade de adaptação, organização e sua produtividade.  

Com o alto déficit de profissionais de TI na Europa e com as barreiras que ainda existem relativamente à concessão de vistos, muitas empresas veem no trabalho remoto a solução dos seus problemas de contratação. Na Landing.jobs, cada vez mais empregadores estão abertos à possibilidade de contratar um profissional estrangeiro sem precisar deslocá-lo do país onde vive. Que tal tentar essa experiência e dar o primeiro passo na internacionalização da sua carreira?

Mil beijos!

Um comentário sobre “Quer lançar sua carreira no exterior? Saiba como o trabalho remoto pode te ajudar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s