POST CONVIDADO: Monte seu home office!

Trabalhar em casa é cada vez mais comum, e ter um espaço apropriado para tal fim é essencial. Grande ou pequeno, é fundamental considerar a necessidade dele ser confortável, possuir boa iluminação e ser funcional, ou seja, ter espaço suficiente para armazenamento e trânsito. É importante pensar bem no espaço pois ele precisa estimular a disciplina e a vontade de realizar todas as tarefas.

Agora vamos te ajudar em todas as etapas do planejamento e te dar dicas de montagem:

Bom, antes de começar a reformar e comprar móveis é preciso responder algumas perguntas e pensar no ambiente, isso vai te ajudar a ter uma visão geral do que quer, do que precisa, das medidas, e facilitar muito a compra.

 – É um espaço só para você?

 – O que será guardado neste cômodo? Quantos armários serão necessários para guardar os materiais de escritório, pastas, arquivos, computador, impressora, etc.? 

 – Quais as medidas do cômodo? (Isso é muito importante, você vai usar na hora de comprar os móveis, tintas, etc.)

 – Qual o seu orçamento? (Isso é importante, seja realista no seu orçamento e adapte sua necessidade a ele)

Não se esqueça de anotar tudo, medidas, móveis necessários, cores, objetos, e de também tirar fotos do cômodo, tire dos mais variados ângulos e leve com você, te ajuda a visualizar o espaço e a escolher o que precisa.

Que mesa??? Que cadeira???

1

Tudo vai depender da sua preferência. Hoje, no mercado é possível encontrar opções funcionais para qualquer estilo. Se o escritório for para uma única pessoa, uma mesa bem moderna e espaçosa é uma boa opção. Os modelos rústicos ou cavaletes estão em alta e podem ser encontrados inclusive com cores. Agora, se o escritório for usado por duas pessoas ao mesmo tempo, dá para investir em duas mesas modernas e iguais, podem ser colocadas lado a lado e darão uma unidade na decoração.

A união das linhas retas e modernas dessas mesas com a rusticidade da parede de tijolos à vista ficou incrível neste home office, com espaço para duas pessoas.

O espaço da parede foi aproveitado para colocação de nichos que guardam livros e objetos, isso é muito importante, aproveitar o espaço que você tem para armazenamento, isso te ajuda a organizar o ambiente e traz charme à sua decoração.

2

Escolher a cadeira ideal é muito importante, você vai passar muito tempo sentada, por isso invista numa cadeira confortável.  Existem muitas opções, você pode escolher modelos mais tradicionais como as giratórias e com regulagem para altura, ou cadeiras decorativas e confortáveis, podem ser em acrílico, madeira, metal, o ideal é inspirar-se, olhe catálogos online para se inspirar, veja cadeiras para salas e quartos também, você pode encontrar uma que combine com sua personalidade.

Uma boa iluminação

3

Se for possível monte a mesa perto de uma janela, assim você consegue aproveitar a luz natural durante o dia. Procure investir em uma boa luminária direcionada, elas proporcionam grande conforto visual para ler.

Pintura ou papel de parede?

4

A resposta é que depende, ambos são opções interessantes, depende do seu estilo, objetivo e orçamento. O papel de parede possibilita a fácil aplicação de textura, estampas, desenhos, etc. Comumente são a opção mais cara, a aplicação também costuma ter um valor elevado, você pode diminuir o custo aplicando você mesma, o efeito é bem interessante.

A pintura é tradicional e mais barata, você também pode diminuir os custos pintando você mesma. Uma dica, caso escolha pintura, é optar por cor cores fortes e vivas em uma das paredes, isso traz vida ao ambiente e muito charme, além de ajudar a compor a decoração. 

Prateleiras, nichos e armários

5

Impossível montar um espaço de trabalho sem eles!! São itens essenciais na organização. Nichos e prateleiras são abertos e excelentes para armazenar livros, revistas, e outras coisas que você gostaria de deixar a mostra. Você também pode optar por armários aéreos combinando nichos e portas fechadas. Mas, se você possui muitos documentos, pastas, material de escritório e miudezas, opte por uma gaveteiro com rodinhas.

Se o cômodo for pequeno, pense vertical, otimize seu espaço usando toda a parede, além de proporcionar muito espaço extra, ajuda a compor a decoração. 

* Todas as fotos foram retiradas da web e pinterest, não contendo nome de autores.

bia

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s