GNT e ONU Mulheres lançam a campanha “Eles Por Elas” e o Mulheres na Computação estava lá!

O canal GNT e a ONU Mulheres deram as mãos para lançar a campanha “Eles Por Elas“, versão brasileira do “He For She”, movimento mundial a favor da igualdade de gênero. E hoje (quarta-feira – 24/06/2015) rolou um evento em São Paulo nesta  marcou o pontapé inicial da campanha – que tem a meta de atingir 100 mil assinaturas de homens brasileiros até o fim do ano – com uma série de bate-papos comandada pelos apresentadores Astrid Fontenelle e Marcelo Tas.

E nós Mulheres da Computaçãoa fomos convidadas para fazer parte do primeiro painel! Muito amor né!? Dentro do universo da igualdade de gênero, os painéis abordaram os temas mercado de trabalho, papel da mídia, assédio, vida em casal e estereótipos de gênero.

Nós estávamos compondo o primeiro junto com Luiza Trajano, fundadora do Magazine Luiza, Pitty que dispensa apresentação e Fernando Alvez, sócio-presidente da PwC Brasil. Os outros páines contaram com nomes como Leo Jaime, Jout Jout, Djamila Ribeiro, João Vicente de Castro e Nadine Gasman. O elenco do canal também marcou presença. Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima, Maria Ribeiro e Caio Blat, Mônica Martelli, Bel Lobo e mais apresentadores demonstraram seu apoio à causa.

Umas das razões do evento foi também mostrar em primeira mão a campanha que foi ao ar hoje no canal de apoio a causa. Assista às chamadas da campanha na programação do GNT e veja making-of emocionante clicando aqui!

Algumas falar que me marcaram foram o encerramento da Pitty que disse: “É muito importante falar para os homens que o ‘Eles Por Elas’ não significa que eles vão protagonizar o feminismo. (…) Quem define o feminismo são as mulheres. Os homens são bem-vindos, nós precisamos deles, mas essa é uma luta da mulher“. Gente eu tava lá do lado!!!!!! Morri de amores!!! No meu discurso final falei sobre a ideia de mudar o mundo uma menina por vez ❤

No painel sobre assédio, Juliana de Faria amiga diva linda, idealizadora do site “Chega de Fiu Fiu“, lembrou que “o assediador não é um cara sem rosto no escuro; ele pode estar muito próximo, ser o seu amigo, um profissional inteligente, até mesmo seu chefe. Assédio é violência. Traumatiza e humilha”

E para encerrar meus highlights preciso comentar da Djamila Ribeiro linda maravilhosa, mestranda em Filosofia Política e membro da Simone de Beauvoir Society, que mandou a seguinte: “Se a independência de uma mulher te incomoda, repense seus conceitos. Por que isso te incomoda? Eu quero que o masculino entre em crise, mesmo“. E eu só posso dizer que te dou todo meu apoio Djamila!!!!

Enfim!!! O evento foi incrível e estou apaixonada pelo caderninho que a gente ganhou:

IMG_20150624_204019

BOMMMMMM e que não assinou assinar agora declarando apoio a causa!!!!!!!

ASSINE o compromisso “Eles Por Elas” no site oficial da campanha

DIVULGUEM e usem #ElesPorElas

beeeijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s