As mais poderosas da tecnologia

Olá pessoal!

Todo ano a revista Forbes divulga um ranking com as 100 mulheres mais poderosas do mundo. Na lista de 2013, 15 delas são do ramo de tecnologia. Elas são CEO’s (sigla para Chief Executiver Officer ou Diretora executiva), COO’s (sigla para Chief Operation Officer ou Diretora de operações), CFO’s (sigla para Chief Financial Officer ou Diretora financeira), chefes de tecnologia, fundadoras, co-fundadoras, presidentes e vice-presidentes de gigantes da tecnologia como Google, Facebook, IBM, Yahoo, Microsoft e outras.

Isso mostra que cada vez mais as mulheres estão não apenas entrando em espaços que até então eram de hegemonia masculina, como a tecnologia – basta ver a quantidade de mulheres nos cursos de engenharias -, mas conquistando cargos cada vez mais altos e com mais responsabilidade.

A mais bem colocada é Sheryl Sandberg, COO do Facebook, na 6ª posição. Desde 2008 ela é braço direito de Mark Zuckerberg e a responsável por tornar a rede social um negócio rentável. Ela realiza um acompanhamento do dia a dia das operações da rede social mais popular do mundo. Com mais de 1 bilhão de usuários, o Facebook frequentemente é alvo de hackers. De acordo a Psafe, mais de 160 arquivos infectados são detectados no computador após clicar em apenas um link falso, que promete revelar quem visitou o seu perfil.

imagem 2

imagem 3

imagem 4

Na lista de 2013 há três representantes brasileiras, sendo a mais bem colocada a presidenta Dilma Rousseff, que aparece em 2º lugar, atrás apenas da chanceler da Alemanha, Angela Merkel. A CEO da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster (18º) e a modelo Gisele Bündchen (95º) completam a lista.

Bacana, né?!

beijos!

Um comentário sobre “As mais poderosas da tecnologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s