Antes de começar queria que vocês vissem isso…
Vi o video e um nó subiu na minha garganta, um misto de orgulho e fracasso, um misto de quero mais com acaba logo. Enfim, acredito que todo fim de ano temos essa sensação.
2012 foi o ano do Obama. Foi (quase) o fim do MegaUpload e do Mundo. Foi o ano do “Anonymous”, de 26 novos planetas, do IPad 3, do Windows 8, do IPhone 5, dos bóson de Higgs. Teve louco no filme do Batman, teve Corinthians campeão mundial, teve uma grande Olimpíada e jogos Paraolímpicos maiores ainda. O Facebook e PSY com Gangnam Style têm atenção de 1 bilhão de pessoas. O blog cresceu. Todos aprendemos muito. Todos crescemos muito. Todos vivemos 2012 intensamente.
Queria que vocês olhassem para atrás e vissem que 2012 pode ter sido o pior ou o melhor ano da sua vida, mas independente disso ele foi uma oportunidade, ele foi uma chance que você aproveitou da maneira que era capaz no momento. Quero que tenham certeza que fizeram o melhor e não que foram perfeitos e impecáveis. Se você não a tem, sem problemas…só promete pra mim e pro mundo que você vai tentar e conseguir chegar com ela no fim de 2013?! Temos um acordo, hein!?
Para isso não precisa fazer lista de boas intenções para jogá-las no fundo da gaveta o mais rápido possível. Não precisa chorar de arrependimento pelas besteiras. Para ter de fato um ano novo que mereça este nome, você tem que fazer por merecer, tem de fazê-lo novo, eu tenho pela consciência de que não é fácil mas tente e experimente conscientemente, com toda sua força e vontade. É dentro de você que o novo ano dorme e espera até que você o acorde…desde sempre.
Sempre penso que os fogos de artifício, toda luz, barulheira, abraços, beijos e brindes dos primeiros minutos do ano servem para simplesmente lembrar você de acordá-lo, despertá-lo, desfrutá-lo.
Se você quer tudo novo de novo, quer não sentir medo, quer se entregar mais, se jogar mais, amar mais.Viajar até cansar. Sair pelo mundo. Quer fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quer ver mais filmes e comer mais pipoca, ler mais. Sair mais. Quer um trabalho novo. Quer não se atrasar tanto, nem se preocupar tanto. Quer morar sozinha, quer ter momentos de paz. Quer dançar mais. Comer mais brigadeiro de panela, acordar mais cedo e economizar mais. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Pensar mais e pensar menos. Andar mais de bicicleta. Ir mais vezes ao parque. Quer ser feliz, quer sossego, quer outra tatuagem. Quer se olhar mais. Cortar mais os cabelos. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Precisa se concentrar mais, delirar mais. Não quer esperar mais, quer fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quer conhecer mais pessoas. Quer olhar para frente e só o necessário para trás. Quer olhar nos olhos do que fez sofrer e sorrir e abraçar, sem mágoa. Quer pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quer mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quer aceitar menos, indagar mais, ousar mais. Experimentar mais. Quer menos “mas”. Quer não sentir tanta saudade. Quer mais e tudo o mais…,agora pedindo licença a Fernando Pessoa, quero que façam de 2013 O ano de vocês. O melhor de todos.
Divirtam-se. Empreendam. Estudem. Leiam. Trabalhem. Namorem. Criem. Produzam…SEJAM FELIZES. IMENSAMENTE FELIZES.
Obrigada 2012. Muito obrigado. e que comece 2013.
Beijos.