International Day of the Girl | Dia Internacional da Menina

Ok! Não são muitos os dias que passam sem uma questão importante a ser “comemorada” por direito. Temos o Dia da  Saúde Mental, o Dia do Combate a AIDS, o Dia dos Refugiados, o Dia dos Pais, o Dia das Crianças…mas e o Dia da Menina, vocês já tinham ouvido falar?

Então, não tinha ouvido falar até agora, pois hoje é oficialmente o primeiro Dia Internacional da Menina! UHUUUULLLL! A criação desse dia foi uma iniciativa da Fundação Because I am a Girl e da ONU para o reconhecimento global da situação e potencial das meninas ao redor de todo o mundo! Curti!

A grande motivação pra tudo isso é o lema maior da fundação…ao educar e investir na educação das meninas, vidas podem ser salvas e futuros transformados. Querem fazer isso ajudando as comunidades mais pobres do mundo, principalmente, a alcançar a igualdade de gêneros.

Para comemorar o dia alguns dos marcos emblemáticos do mundo estão rosas. A London Eye muda de cor normalmente ao longo do ano, mas desta vez até as Catarátas de Niágara e as pirâmides do Egito passaram por uma reformulação, digamos mais feminina! Pink! Pink! Pink! : )

E olha o vídeo de divulgação produzido especialmente para o Dia da Menina…

# dayofthegirl
Beijos! Comemorem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.