Windows perde mercado para Mac OS e iOS, da Apple!

Será que alguém tem que abrir os olhinhos e descer do salto? Olha aí a notícia que rolou na internet:

“Embora ainda mantenha a liderança absoluta no mercado mundial de sistemas operacionais, o Windows, da Microsoft – considerando tanto a versão para PCs quanto a para dispositivos móveis –, voltou a perder participação em junho, em detrimento do avanço dos rivais Mac OS e iOS, da Apple. Já o Android, do Google, pela primeira vez teve a sequência de expansão interrompida e registrou ligeira queda no mês, segundo dados da NetApplications.

A participação do Windows, contando todas as suas versões, caiu de 88,69%, em maio, para 88,29%, em junho. Na mesma base de comparação, as quotas de mercado do Mac OS e do iOS – segundo e terceiro do ranking – aumentaram de 5,32% para 5,37% e de 2,38% para 2,63%, respectivamente.

O quarto colocado Java ME também registrou ligeiro recuo no market share, para 1,12% em junho, ante 1,15% de maio. Já o Linux, que ocupa o quinto lugar, expandiu a representatividade de 0,91% para 0,95% no período. Por fim, na sexta posição, o Android teve uma leve redução na participação do mercado, que diminuiu de 0,76%, em maio, para 0,72% em junho.”

beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s