URGENTE: Convites falsos do Google+ são usados para golpes on-line!

Diante do grande interesse dos internautas em ter um perfil no Google+, nova rede social do Sr. Dominador da Internet, o Google, os cibercriminosos tiveram uma ideia brilhante: enviar convites falsos para cadastramento no site de relacionamento!
Afinal com o aval das pessoas e todos os seus dados fica bem mais fácil instalar aplicativos maliciosos nos PCs e roubar dados dos usuários, não é mesmo!? Assim até eu! (Brincadeirinha…acho um absurdo tanta inteligência assim canalizada para o mal, me revolta!).

Esses ataques já ocorrem no Brasil, e continuam se espalhando. Segundo o Kaspersky Lab (empresa que identificou e alertou sobre o golpe), o falso convite em portugês tem um link malicioso apontando para google****.redirectme.net, este redireciona o usuário para um arquivo malicioso, um trojan bancário, hospedado no site de compartilhamento de arquivos Dropbox. Além disso, a empresa explica que a mensagem traz um link para que o usuário supostamente convide seus amigos para a rede que, ao ser acessado, exibe um formulário hospedado no Google Docs, pedindo o nome e e-mail dos contatos. Isso gera um alastramento exponencial! Impossível rastrear e esterelizar facilmente, sendo assim isso ainda vai ficar rolando por algum tempo, portanto fiquem de olhos bem abertos!

Então atenção, não saiam preenchendo nenhum cadastro, e isso é uma lição para o resto da vida, ok!?
Nada de me mandar convitinhos para a nova super rede social, hein “amigos”!?

Aguarde post futuro sobre o Google+! Algo me diz que amanhã ele aparece por aqui! ;D

beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.