Videogames de microorganismos!

As regras do joguinho acima são simples: para marcar pontos, você deve fazer com que as manchinhas brancas na tela atravessem as bolas amarelas e azuis. Quanto mais rápido você cumprir a tarefa, mais pontos ganha. Tudo isso seria considerado até arcaico certo!? Se não fosse um detalhe…as manchinhas são paramécias ( um tipo de protozoário comum em água doce) Elas (deixo clara que estão vivas!!!) são fechadas em um ambiente propício para nos divertir. E o melhor de tudo…isso não pode ser considerado exploração de animais! ( desculpa a péssima piadinha!hahaha)

Os biotic games – ou “jogos bióticos” em português – são uma criação dos cientistas da universidade de Stanford, nos Estados Unidos, e estão longe de ser apenas entretenimento. Todos os games exigem conhecimento científico. Na versão biótica de Pac-Man, por exemplo, a partida se desenvolve sobre um campo magnético minúsculo, que é exibido em uma tela de computador. Para avançar no jogo, é necessário inverter a polaridade elétrica do campo por meio de um console, que interfere no fluido onde estão as paramécias e, consequentemente, altera a direção delas! Vai dizer que vocês não tinha pensado nisso??!! hahaha
O idealizador dos games, Ingmar Riedel-Kruse, disse que eles servirão para despertar o interesse pela ciência nas novas gerações, além de estimular novas pesquisas nas áreas de biomedicina e biotecnologia. Interessante é, vai?!

beijos!

2 comentários sobre “Videogames de microorganismos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s