Quais as melhores cidades para as mulheres empreendedoras? Por Dell.

No último domingo (19) foi comemorado o Dia Global do Empreendedorismo Feminino, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o intuito de fomentar o potencial das mulheres no mercado de trabalho e nos negócios. Para celebrar a data, a Dell compartilha os resultados da pesquisa WE Cities, que classificou as cidades com maior capacidade de atrair e apoiar o empreendedorismo feminino, de acordo com: capital, tecnologia, talento, cultura e mercado.

O índice WE Cities pode ser usado como ferramenta de diagnóstico para ajudar a garantir a criação de políticas que possibilitem o sucesso das mulheres empreendedoras. No mundo todo, as taxas de empreendedorismo feminino estão crescendo mais de 10% a cada ano, o que mostra o potencial das mulheres para empreender e iniciar novos negócios nos mais variados mercados.

São Paulo está nessa lista e é uma das únicas cidades da América Latina a aparecer. Isso significa que estamos no caminho certo, mas ainda há muito a ser aprimorado. Segundo o estudo, a cidade de São Paulo é a primeira colocada quando o assunto é a frequência de eventos para mulheres empreendedoras. No entanto, apesar de ser a 12ª colocada em Tamanho de Mercado, a cidade ainda tem alguns pontos para amadurecer, tais como: Custo, Acesso e Políticas. O estudo apontou que a maioria das mulheres não tem acesso ao capital de risco e precisam recorrer às próprias economias ou aos familiares para começar e manter os seus negócios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s