Segurança da informação

Segurança é um assunto muito importante, ainda mais quando falamos de informação, é fundamental que as empresas possuam processos afim de manter a segurança dentro do ambiente empresarial, e não apenas segurança física, mas dados pessoais de cliente, planilhas, balancetes, tudo isso precisa ser tratado com cautela. Cuidados na armazenagem e na segurança dessas informações é a melhor maneira de proteger a sua empresa e as pessoas envolvidas. Pensando nisso e nas experiências que tive na área separei algumas dicas que podem auxiliar as empresas de primeira viagem a lidar com essa situação.

FIREWALL E PROTOCOLOS

O desenvolvimento de cultura focada na proteção ajuda muito nesse processo, criar protocolos de acesso à informação, registro de acesso e um firewall para a rede com criptografia de dados podem dar conta do recado.

CULTURAL

Como citei anteriormente a cultura de segurança é fundamental, manter o comprometimento da equipe é o que faz funcionar. A sua empresa estará segura quando conseguir envolver toda a equipe em uma mesma preocupação comum.

Câmeras

Um sistema de câmeras é muito interessante, principalmente para manter a segurança física do patrimônio, como computadores, aparelhos e mobiliário da empresa, você pode até acompanhas as câmeras à distancia com monitoramento remoto

Espero que as dicas sejam úteis e te ajudem!

 

Um comentário sobre “Segurança da informação

  1. Karen disse:

    Sou de Segurança da Informação (faço FATEC) achei suas dicas super úteis! Segurança é um tema tão abrangente e muita das vezes as empresa não dão o devido valor aos requisitos e normas (família ISO 27000) da mesma!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.