Hackathon só para meninas?! Como assim!?

Amores da minha vida!

Sábado (1) foi/é/está sendo/sempre será um dia para gente conversar sobre, pois ele me fez refletir mil coisas e espero que também faça isso com vocês. No dia 01/04/2017 a Hotmart, startup giga e mara de BH decidiu que ia mudar a vida de 40 meninas e empoderar a mulher no mercado de trabalho!!!

E você deve estar aí pensando como ela fez isso ou porquê ela fez isso, se ela vai ganhar dinheiro com isso ou tem alguma outra razão escondida…e é justamente isso que eu queria conversar com vocês.

Eles convocaram desenvolvedoras do país inteiro para o Hackathon For Girls Only, uma maratona de desenvolvimento de uma plataforma que pretende valorizar e reconhecer profissionais mulheres!!!! Demais, né!? Vai ser uma plataforma colaborativa para que as mulheres avaliem, anonimamente, as empresas em que trabalham, com base em vários quesitos! E o nome é muito demais também: Herespect Workplace!!!

Viajaram essas 40 meninas selecionadas através de um formulário com algumas perguntinhas e com tudo pago. Elas chegaram com toda energia do mundo para esse dia de aprendizado e troca de conhecimentos. E sabe para onde vai a vencedora: NASA!!! WHATTT??? Já implorei para ir na mala!!! Juro!!!! Ter uma experiência dessa muda a vida de qualquer pessoa…mas sabia que isso é só um detalhe? E vou explicar porque!!!

Mais importante do que a premiação é o fato de que todas JUNTAS, se reconhecendo umas nas outras, elas perceberem em poucos instantes o poder que têm!!!  As participantes serão nomeadas, certificadas e reconhecidas como co-autoras de uma iniciativa transformadora para elas e para o mundo. Isso é um banho de empoderamento! Para muitas se essa oportunidade não surgisse elas nunca participariam de um hackathon na vida! Mais de 70% estava pela primeira vez num evento como esse. Na cabeça delas era impossível elas ajudarem ou conseguirem se destacar em Hackathons!

E é por isso que ainda hoje precisamos desse momentos, para se fortalecer! Temos um milhão de meninos por aqui, afinal essa luta também é deles, e eles precisam vibrar e torcer, mas quem está no ringue somos nós e isso faz toda a diferença! Elas estão arrasando!

Vamos a um exemplo bem didático: durante a minha palestra na abertura (aliás, ameeeeeeei o convite e me enche de esperança ver novas empresas como a Hotmart tão empenhadas na causa!! Sérião!!!! Amo vocês!!!), as meninas estavam em choque, vivendo um momento único na vida delas onde elas se reconheceram como comunidade, elas perceberam que não estavam sozinhas mais. Elas estavam numa sala cheia de conforto, empatia e conhecimento. Elas todas tinham passado pelos mesmos problemas, dúvidas e tinham em diversos momentos, por exemplo, sentido os efeitos da Síndrome do Impostor, mas entendiam que tudo isso era culpa delas!!!! NÃÃÃÃÃOOOOO!!!! Esse é o pior sentimento do mundo e não podemos deixar pra lá simplesmente.

Muitos depoimentos rolaram, desde a mestranda no ITA (sim…no ITA!!!!) que mandou o application no último dia, pois tinha certeza que não ia passar até a professora do técnico que deu aula pra um montão de meninas e inspirou as alunas a continuar na carreira!!!! Sério!!! São esses os momentos que valem a pena!!! Muda a vida de cada um que de alguma maneira se envolve!!! Não tem como não se comover com a causa!!!!

Precisamos de eventos e momentos como esse!! Vários!!! Aos montes!!! Feitos de maneira séria e não oportunista!!! É muito claro quando algo é genuíno…então fica aí a dica e um primeiro pontapé para uma revolução que começa com 40 meninas e algumas horas de trabalho em um dia, mas com certeza vai impactar milhares!!!!!

Olha que lindezas as fotos:


Mil beijos e seguimos na luta!!!
Fonte:
https://blog.hotmart.com/eventos/hackathon-for-girls-only/?utm_source=linkedin&utm_medium=post-linkedin&utm_campaign=marketing&utm_content=post-blog e euzinha aqui em carne e osso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s