Dicas para montar seu home office

É fim de ano, época de repensar coisas e cogitar possibilidades, pensando nisso vim falar sobre homework, é um modelo de trabalho que vem ganhando cada vez mais espaço e força no Brasil. Novas formas de trabalho e iniciativas empreendedoras pedem um pouco de organização, ainda mais em casa, separei algumas dicas para te ajudar nessa tarefa de organizar seu espaço, organizar seu tempo e algumas dicas de arrumação, tenho certeza que vão deixar a criação do seu home office muito mais fácil.

Então vamos lá

Ao longo do tempo, quando você trabalha em casa, as pilhas de papéis em torno de você se acumulam – canecas de café usado, uma pilha de arquivos guardada em algum lugar, caixas de software, contas, canetas – até que um dia, algo desaparece para a enésima vez e você percebe de repente que seu home office precisa de uma arrumação, e pra ontem!

1 – Jogue coisas fora

dicas-para-praticar-o-desapego

Vamos começar a nossa organização com algo fácil apenas para você entrar no clima e limpar algum espaço. Há provavelmente muitas coisas em sua mesa ou espalhadas em torno de seu escritório em casa que pode ir direito para o lixo.

Vamos lá! Pensa bem. Você realmente precisa dessas revistas velhas? Aquela caneta que não funciona? Aqueles papéis velhos? Essa pasta rasgada?

Livrar-se deles!

 

2 – Espaço para armazenar

home office.jpg

Quando começamos um home office um dos maiores desafios é o espaço, procure verticalizar, opte por nichos e prateleiras, são opções baratas e eficientes na hora de organizar, você mesma pode instalar, e eu garanto vai mudar completamente sua vida.

 

3 – Use um quadro de mensagens.

jhds.png

Mantenha a finalidade da organização do escritório home na mente, com um quadro de mensagens e lembretes criamos um espaço de trabalho que que vai te ajudar a ser mais produtiva. Pode ser um painel, um quadro branco, um quadro magnético, o importante é ter um lugar para anotar coisas urgentes, colocar metas, acompanhar o andamento do trabalho e um quadro ajuda muito nesse momento, vai facilitar a organização do seu dia e aumentar sua produtividade.

4 – Organize sua rotina e se arrume para trabalhar

Quando começamos a trabalhar em casa essa é uma das principais dicas. Organize seu tempo para o trabalho, tire algumas horas apenas para trabalhar, isso aumenta sua produtividade e impede que você caia no clichê de estar o tempo todo trabalhando, porque não rende.

Divida seu tempo entre o horário reservado para o trabalho e o reservado para outras coisas e não misture os dois, isso é decisivo na hora de manter uma boa rotina. Outra dica sensacional é arrumar-se como se fosse trabalhar fora de casa, nada de trabalhar de pijamas ou moletom, isso tira o clima do trabalho, arrume-se, coloque uma roupa, sapatos, vista seus acessórios e efetivamente prepare-se para o dia de trabalho.

5 – Pense nos seus móveis

2-4

 

 

Na hora de comprar ou reaproveitar móveis para o seu home office pense na utilidade e conforto, uma boa mesa, locais para armazenamento, uma boa cadeira, são peças fundamentais, não se esqueça disso na hora de escolher. Outra dica fundamental é tirar as medidas certinhas do seu espaço antes de comprar, pesquise, procure mais informações sobre o que deseja. Algumas plantas são ótimas para trazer vida ao ambiente, uma boa luminária, você também pode usar banquetas para compor ou uma poltrona, são itens baratos e que ajudam a montar um belo ambiente.

 

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet, decoração e blogueira do Decorafino.

Um comentário sobre “Dicas para montar seu home office

  1. Gustavo Woltmann disse:

    Organização é a chave de qualquer escritório. Boas dicas, afinal o home office é uma nova tendência de trabalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s