Quer Saber os 04 Elementos Essenciais para Aprender a Desenvolver Aplicativos Android?

2 (3)

Se você tem paixão por tecnologia e principalmente por mobile, preste atenção que esse post é pra você! Principalmente para mulheres! #bricadeirinha #maséverdade

Vim avisar que está surgindo uma GRANDE OPORTUNIDADE de você participar desse mundo, e começar a desenvolver aplicativos Android: As inscrições do Android Accelerate, idealizado pelo Fillipe Cordeiro, ESTÃO ABERTAS!!!!

Vocês que vivem me perguntando qual é o próximo passo…tá aqui!!!

Tenho escrito bastante sobre Android, e até participei de um hangout com o Fillipe sobre o assunto, afinal, essa tecnologia cresce mais e mais a cada dia, e participar desse crescimento e inovação é bem gratificante.

Pra você entender melhor, o Android Accelerate foi criado pelo Fillipe Cordeiro, do blog AndroidPro, que já realizou grandes projetos de desenvolvimento mobile como Trikae, Kanui, Dafiti, Itaú, Renovei, e outros; E hoje colabora com o crescimento profissional de mais de 12 mil pessoas que acompanham seus conteúdos pelo blog.

O curso cobre o desenvolvimento Android do básico ao avançado, tratando-se de uma plataforma online dedicada àqueles que querem adentrar ou se especializar no mercado mobile, e ainda cobrindo o conceito de comunidade, incentivando o aprendizado através da troca de informações, conteúdos e conhecimento.

Mas o ponto chave do curso, é a metodologia criada pelo Fillipe, que depois de apanhar bastante pra aprender a tecnologia e se tornar um desenvolvedor Android profissional, desenvolveu o um método de aprendizado focado em 04 elementos principais:

1- O primeiro deles é o elemento “Conceitos Básicos”, que é a base para todo o aprendizado sobre Android…

Segundo ele, “é importante entender desde seu ambiente de desenvolvimento, como qual versão do Java utilizar, configuração do Android Studio, SDK Manager para gerenciamento das versões de APIs e emuladores… Também conhecer a estrutura de um projeto Android e os arquivos que fazem parte dele e a base de todo aplicativo, as Activities…”

2- O segundo elemento é de “Interface Gráfica”, aprendendo a como utilizar os recursos de interface para interagir com o usuário. As telas de um aplicativo Android são criadas utilizando as Actitivies combinadas com layouts, componentes de tela e os poderosos Fragments. Cada componente de interface serve para uma determinada situação, então é importante saber quando usar cada um e combinar eles entre si.

3 –  “Manipulação de Dados” – segundo o Fillipe: “é nesse momento que o aplicativo ganha inteligência… Existem diversas maneiras de manipular dados no Android, como utilizar o banco de dados local SQLite, integração com outros sistemas ou até mesmo outros recursos de administração de dados da plataforma como os Content Providers…”

4 – Último mas não menos importante dos elementos:  “Ferramentas” do Android, ou seja, todos os recursos disponíveis como câmera, trabalhar com imagens e vídeos, calendário, contatos, GPS entre outros…

Foi com base nesses 04 elementos que o pessoal do AndroidPro construiu o Android Accelerate, que além de um curso descrito por seus alunos como “melhor opção do mercado” (Ataliba Teixeira) e  de ótima didática e material bem completo” (Thiago Pagotto), é também um grande trabalho de curadoria desenvolvido pelo Fillipe Cordeiro. Afinal, se você já tentou aprender a desenvolver aplicativos Android, então você sabe como é difícil com tanta informação espalhada pela internet, as vezes até obsoletas, que nos deixam sem saber por onde começar.

Além desse método e do curso em si, o Android Accelerate também está vindo acompanhado de extras sensacionais, como o curso Java para Androideiros, que ensina a linguagem Java voltada para a plataforma Android, um conteúdo riquíssimo e inédito (dificilmente podemos achar por aí) e muito mais…

Se você gostou do que eu disse até aqui, vale conferir atentamente o vídeo que explica como tudo funciona (o curso, o método, os bônus exclusivos e minicursos que acompanham, e etc).

VER VÍDEO!!!

Mas olha, um aviso importante, se você se interessar e quiser entrar para o universo do Android Accelerate, meu conselho é que corraaaa! Pois as vagas são limitadas e, além das mais de 12.000 pessoas acompanhando as informações e conteúdos do AndroidPro e do Android Accelerate, só a lista de espera para esse curso já conta com mais de 500 pessoas!

Inscreva-se-fbpost


Então assista ao vídeo  para saber tudo o que compõe o curso, e não perca essa super oportunidade!

Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s