Highlights Google I/O 2015

O evento foi na quinta e na sexta mas ainda estou digerindo toda a experiência na conexão mais longa da minha vida em Detroit! Me senti importante já que me deram a pulseira cinza foi aí que comecei a ficar ânsiosa por tudo que viria!!! Descobri que conseguiria ver o keynote sem ter que morar na fila. Olha aí a foto da nossa fila:

IMG_20150528_074717

Bom…sobre o keynote nem seu bem por onde começar assim que entrei vi uma sala com o entorno inteiro de telão! Siiiimmmm!!! Surreal!!! E com as animações mais legais do mundo!!! Na entrada era uma animação linda de uma chuva de Is e Os. Uma daquelas coisas que te fazem pensar: como é que eu consegui chegar aqui e como esses malucos são bons!!! Todos esses vídeos aí são do telão:

Deu pra entender porque fiquei maluca? ahaahah Sim!!! Para entreter a galera antes de começar teve campeonato de pong no telão com direito a semi finais e final com torcida e muita resolução dos telões!!! Demais!!! A contagem regressiva e  o nado final da baleia foram um show a parte tbm!!!!

Do conteúdo do keynote tenho 2 highlights principais para esse post: o cardboard novo e o projeto Expeditions e as novidades na ferramenta de desenvolvimento

1. Está lindo e depois gravo um vídeo pra vcs com a experiência toda, mas as principais mudanças é que agora funciona para celulares maiores, o botão funciona pra todos os celulares não usa mais a bússola e tem suporte iOS #asinimigachora resumindo: ficou ainda melhor. E a melhor parte foi que ganhamos um!

Ainda nesse assunto vimos um vídeo sobre o projeto Expeditions que me emocionou. Se trata de um projeto em escolas no mundo todo que permite a criançada viajar o mundo, as eras e no espaço sem sair da sala de aula com o cardboard. Não é a coisa mais legal do planeta??!?!?

2. Sobre as novidades do Android Studio tenho dois principais comentários: finalmente é possível editar código em C++ com dignidade! E aqui foi bem legal eles explicarem como isso foi possível: ao invés de começarem a construir um novo editor eles usaram um que já estava pronto. E a lição aqui de que nem sempre precisamos reinventar a roda.

Outra coisa bem legal é que eles perceberam que eles eram fracos no suporte ao design da interface e perceberam que era uma tendência do mercado ( Cof Cof tendência do XCode ) dar suporte mais visual aos componentes visuais e decidiram investir nisso. Ainda não está nessa nova versão que vai para o mercado , mas chegará em breve e ficaram bacanas, na real estão bem parecidas com o que já temos em outros editores, mas agora toda integrada no ambiente Android. Lindo não!?

Pessoal!!!!! Prometo escrever mais coisa depois!!! Tenho que entrar no vôo de volta para sampa logo logo e não queria deixar o fim de semana passar sem contar pra vocês!!!

Ainda tem várias coisas que eu quero falar: participação das mulheres no evento, a palestra do Google.org, detalhes do cardboard, do Nexus 9 e Android M (esses últimos 3 provavelmente venham em formato de vídeo!)

Milhões de beijos e amanhã já estou em terras nacionais!!!

Fuuui para mais um vôo interminável de mais de 10hs!!!

PS.: Perdoem possíveis erros! Não consegui revisar com o maior cuidado do mundo!!!! Sejam fofo e compreensivos!haahahah

Um comentário sobre “Highlights Google I/O 2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s