POST CONVIDADO: Primeiro item de peso em startups: O time

A grande maioria das pessoas pensam que ter uma ideia genial já é um diferencial em startups e não é bem assim. O principal item tanto em avaliações de investimento quanto em competições é justamente o perfil que integra o grande time das startups.

De uma coisa é fato, deve-se escolher a dedo quem fará parte do time, ou seja, não posso ir escolhendo qualquer um apenas pelo simples fato de me identificar com ele. Essa decisão é mais séria, é preciso escolher pessoas diferenciadas, com o mesmo objetivo que o seu, porém, com habilidades e conhecimentos que se completam. Você empreendedor deve saber combiná-los para ai sim ter em mãos um diferencial competitivo.

Depois de muitas conversas com pessoas influentes na área e estudos sobre startups , eu cheguei a conclusão de que o time vale muito mais do que a ideia, basta verificar as startups que estão surgindo por ai. Elas podem nem ter tido uma ideia totalmente concreta e boa, mas, juntos vão ajustando até montarem uma ideia de negócio do qual possam vir a resolver grandes problemas da sociedade.

Já parou para pensar no quanto é extremamente trabalhoso adaptar o seu time ruim a uma grande ideia? Gasta-se muito tempo nessa preparação. Você muitas vezes perde energia e até mesmo dinheiro nesse fase , principalmente pra ti todo o investimento inicial é mesmo limitado. Ensinar as pessoas leva tempo, nem todos possuem visão empreendedora e podem nem estar na mesma “vibe” que você. Cuidado, essa decisão é a mais importante de todo o resto…

O que seria mais produtivo de sua parte: Treinar um time ou já encontrá-lo pronto? Com toda certeza já encontrá-lo preparado fará você não perder o gás inicial, assim você já entra para o mercado com estrutura suficiente para alavancar e crescer rapidamente, de forma inovadora e agregando valor a sua ideia de negócio junto ao grande time do qual foi acaba de

escolher. Portanto, não perca mais tempo! Escolha hoje mesmo os seus “incríveis” e venha fazer a diferença aqui no mercado com sua mega startup. Quem sabe não é você o próximo GRANDE destaque em startups, eu estou aqui torcendo por isso.

Slideshare: http://pt.slideshare.net/BrunoPerin/o-time-vale-mais-do-que-a-ideia

IMG_7859Bruno Perin – Empreendedor, Palestrante e Escritor

Linkedin: br.linkedin.com/pub/bruno-perin/24/506/27a

Slideshare:http://pt.slideshare.net/BrunoPerin

youtube: https://www.youtube.com/user/BrunoPerinMkt

site: http://www.brunoperin.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s