POST CONVIDADO: E ai como VOCÊ acha que o MERCADO está?

Mercado-de-Trabalho

Mulheres do meu Brasil, a muito já sabemos que vocês iriam dominar o mundo com o seu talento. Já estão até na presidência do país. Competência e dedicação em vocês é o que não lhes faltam. Hoje o assunto é justamente sobre o mercado de trabalho, afinal será que ele está mais ou menos competitivo para você? Essa resposta,  somente você poderá ter…

Por lidar muito com os jovens essa é a pergunta mais realizada deles a mim. A resposta, essa  vai depender de quem está perguntando e como essa mesma pessoa está se preparando para essa selva gigantesca que é o mercado hoje.

Acredite, o mercado pode nem estar tão competitivo para você como muitos podem pensar por ai…

O conhecimento e a informação são hoje as ferramentas da vez, tem muita gente se formando, aprendendo de forma online, adquirindo novas habilidades, trocando aprendizados e isso é claro faz parecer o mundo estar ainda mais competitivo.

Muitos são os que pensam em ter sucesso, ganhar muito dinheiro e serem reconhecidos, mas é uma pena que não estão dispostos para tal…

E o por que disso?

A velha e boa desculpa sempre se faz presente: Isso dá muito chato! Trabalhei o dia todo, estudar mais para que? Estou muito cansado. Ir lá do outro lado da cidade para ver um evento ah não, eu vou  preferir ficar em casa mais de boa…

Ou seja, as desculpas sempre sobressaem as ações, depois reclamam que as coisas nunca mudam e nada acontece. Fazer sempre o básico, vai te diferenciar do que? O básico, a grande maioria já faz e você será só  mais um no meio dessa multidão toda. Se você se comporta desse modo, eu digo, muito cuidado, pois,para esse tipo de perfil o mercado está é absurdamente ferrado de tão competitivo.

Já por outro lado existem aqueles inconformados e que vão a luta, querem sempre o melhor e estão disposto a entregar sempre “o algo a mais” que o solicitado. Como você pensa que está o mercado para eles? Nada competitivo, esses são os considerados raros hoje em dia e isso em plena a era do conhecimento podem acreditar.

Quer mesmo deixar o seu grande marco na história?

Saia da mediocridade, procure sempre fazer o seu “algo a mais” todos os dias, afinal,  um simples passo realizado diariamente te levará cada vez mais longe…

Empresas estão famintas por grandes talentos e não sou quem diz isso,  e sim o próprio mercado. Eles querem pessoas altamente comprometidas, competentes, que estão afim mesmo de pegar projetos ousados e audaciosos e que esses dêem conta do recado,  e vão até o final não desistindo no primeiro obstáculo.

Quantos desses jovens estão preparados para isso? Você está?

Caso não, aproveita o momento e vá fazer a diferença hoje mesmo!

Comece por mudar a sua rotina, que tal ler um livro interessante? Sair um pouco do facebook e ver vídeos que agreguem algum valor profissional? Conhecer pessoas, trocar experiências? Daqui a pouco essa nova rotina se tornará um novo habito e isso vai te acrescentar e muito lá na frente.

Pegas todas dicas ai e venha você também agitar o mercado de trabalho com o seu grande talento.

Slideshare: http://pt.slideshare.net/BrunoPerin/ser-mesmo-que-o-mercado-est-mais-competitivo

IMG_7859Bruno Perin – Empreendedor, Palestrante e Escritor

Linkedin: br.linkedin.com/pub/bruno-perin/24/506/27a

Slideshare:http://pt.slideshare.net/BrunoPerin

youtube: https://www.youtube.com/user/BrunoPerinMkt

site: www.brunoperin.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s