Grace Hopper Conference Day 2

Não posso começar de outro jeito: eu vi Megan Smith falar!!!!! Ela acabou de ser nomeada CTO dos EUA….ela trabalhou como head do Google X e tem um carreira sensacional!!!

Depois dessa surpresa, escutando da própria CTO de um dos países mais poderosos do mundo que precisamos lutar pela ciência e pela diversidade assistimos um entrevista bastante animada com o CEO da Mircrosoft e a Maria Klawe, uma figura muito especial e importante na luta pela inserção de mulheres na tecnologia, onde ele contou um pouco sobre as diretrizes da Microsoft e como eles estavam se preparando para o futuro é sobre diversidade. Não vou falar muito sobre essa talk porquê foi beeeem tensa….vou deixar um link pra vcs terem só uma noção do que rolou…http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/10/nao-pedir-aumento-traz-karma-bom-mulheres-diz-presidente-da-microsoft.html

Depois assisti algumas sessões menores e trabalhei um pouco, a que mais valeu a pena foi uma que tratava sobre desenvolvedores voluntários e causas que podemos ajudar com o nosso conhecimento, rolou uma discussão muito bacana também entre as pessoas que estavam assistindo.

Por fim fomos para dois jantares, um para o nosso grupo de estagiários do CS Academy e outro para a galera do Google em geral que teve grupo de dança africana, indiana e adivinhem? Do Brasil!!!!!! Tinha um escolinha de samba…foi bem divertido! Depois fomos para a festa da conferência que foi bem animada também dançamos bastante com meninas de todos os lugares do mundo!

Cheguei no hotel morrendo de sono e não consegui escrever pra vocês, mas aí acordei mais cedo pra fazer isso. Sou fominha né?! Hahahahaha

Escrevo mais tarde sobre o que está rolando nesse último dia de conferência!!!!

Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.