Post Convidado: O NÃO é tão importante quanto o seu SIM

image00 (1)

Esse é um daqueles assuntos bombátiscos e que causa sempre muita discussão. Como saber o momento certo de dizer sim a uma oportunidade e de também dizer não quando a mesma for te levar para caminhos distantes do seu projeto de vida? Já dizia um grande sábio: nem toda porta que se abre você deve entrar.

 

Principalmente nós jovens temos muita fome por fazer, nossa agenda vive sempre lotada de compromissos, pendências e tarefas  e mesmo assim sempre damos um “ jeitinho” de acrescentar sempre mais alguma coisa “extra” do qual nós não conseguimos dizer NÃO  na hora para a pessoa que nos solicitou tal coisa , e que agora passou a ser mais um nova responsabilidade e o pior a mesma pode nem estar te agregando em nada.

 

Quem já passou por isso?

 

Acredito que todo mundo.

 

Essa fome por oportunidades pode te deixar cego, quando você desvia do seu foco muitas coisas uteis que deveriam ser realmente feitas acabam ficando em segundo plano e o que nem é tão importante acaba sendo visto como prioridade.

 

Chega, queira ser mais produtivo para o teu projeto de vida e não para ser um “auxiliar” em sonhos alheios. Sua energia desperdiçada hoje fará enorme falta para que novas e grandes ideias possam realmente agregar no seu sonho maior amanhã.

 

Saiba dizer NÃO, queira focar em realizar os seus projetos empreendedores hoje mesmo. Diga SIM, apenas para aquilo que vai te deixar mais próximo da realização do seu sonho, caso contrário deixe logo essa mesma oportunidade passar, daqui a pouco virá outra e essa pode ser ainda muito melhor…

 

Já reparou que quanto mais estamos focados em nosso projeto de voida,  maiores são as oportunidades que surgem ao nosso redor? Elas só surgem do trabalho muito bem feito por nós, pessoas estão de olho em nossa produtividade e no quanto somos bons, eles querem é aproveitar do nosso talento para realizar os sonhos deles. Exatamente nesta hora é preciso ter muita atenção para tomar a melhor decisão, pois, um caminho errado poderá te levar a vários quilômetros de distância do seu sonho e ai eu pergunto: Será mesmo que vale a pena trocar um não por um mero sim qualquer?

 

Já cometi muito erros ao tentar agarrar o mundo com suas inúmeras oportunidades, digo a você hoje, não faça o mesmo. Saiba realmente que o NÃO é preciso ser dito sim , para que mais a frente os seus objetivos e planos possam sair de vez do papel vindo a ser realidade.

 

Aproveitem a dica e a coloquem em prática hoje mesmo! Sim, só se for para dar passos ainda mais próximos dos seus sonhos, do contrário, já diga logo não contem comigo eu realmente estou focado no meu sonho maior e ele depende muito mais de mim do que de terceiros.

 

Avante bora realizar os seus projetos de vida!!!

 

Sem títuloBruno Perin – Empreendedor, Palestrante e Escritor

Linkedin: br.linkedin.com/pub/bruno-perin/24/506/27a

Slideshare:http://pt.slideshare.net/BrunoPerin

youtube: https://www.youtube.com/user/BrunoPerinMkt

site: www.brunoperin.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s