Technovation Challenge – Dia de Pitch em Santos

Quem já conhece o blog sabe do meu envolvimento total com o Technovation Challenge Brasil e quem nunca ouviu falar clica aí no link e descubra essa maravilha!

Bom, hoje tivemos muita celebração, nervosismo, lágrimas de felicidade e frustração. Tivemos muita emoção e sabe porquê!? Orgulho de olhar para trás e ver como um desafio que começou como uma brincadeira virou um negócio, como meninas se transformaram em mulheres de negócios vendendo suas ideias, como todos nós, participantes, organização, mentoras e jurados aprendemos uma lição de coragem, persistência e criatividade.

Nosso evento aconteceu num lugar lindo lá em Santos chamado Teatro Coliseu, onde tínhamos um salão bem grande que comportou confortavelmente a ala de banners, o palco e as cadeiras. Não posso deixar de agradecer aqui a Prefeitura de Santos e o Fundo Social que foram imprescindíveis para a realização desse evento.

Para começar a esquentar os motores tivemos música ao vivo de dois jovens músicos e uma delas era a Joyce, uma das meninas que foi para São Francisco representando o Brasil o ano passado. Lindo demais! Arrasaram! Enquanto eles faziam uma belo show para gente os jurados e convidados do evento passaram de grupo em grupo para entender melhor as ideias e aplicativos que tinham sido desenvolvidos nos últimos 3 meses para que eles pudessem dar o voto popular conscientes! Já vou adiantar e dizer que a voz do povo é justa e eles todos amaram a primeira colocada do desafio da região sudeste ❤

 

1472965_807836582573789_8144489959542035931_n

 

Depois pudemos contar com a Nath e a Andressa como mestres de cerimônia…elas arrasaram! A abertura foi feita pela Mariana Rutigliano, a primeira mentora brasileira que trabalhou junto com as meninas que ficaram em terceiro lugar ano passado, lembram?! Foi dela também a ideia de trazer para o Brasil o desafio. Contamos também com a Tara Chklovski, a CEO indiana da ong-mãe do Technovation, que arriscou e mandou muito bem no português. Emocionante ver o carinho que elas sentem pelo Brasil e todo o orgulho de ver o maior desafio de tecnologia só para meninas também estar arrasando no país.

DSCN1381

Depois disso já fomos direto para a sessão de pitch, que foi adorável! As meninas mandaram muito, tivemos nervosismo, alguns problemas técnicos, mas tudo correu muito bem e todas conseguiram mostrar todo o trabalho desenvolvido nos últimos 3 meses para a banca de jurados renomadíssima: Fabiany Lima (Timobox), Arthur Tavares (NEU), Tânia (ThoughtWorks), João Machini (IME-USP/WorldPackers).

Aí estão as ideias apresentadas:

DSCN1369

EASY CHAIR: Aplicativo que localiza e dá nota de acessibilidade para estabelecimentos

DSCN1368

SAFEWAY: Aplicativo que identifica rotas mais seguras e a ocorrências não reportadas à polícia.

DSCN1367

PETNERAplicativo que estimula e facilita a adoção de animais que estão em abrigos e ONGs. 

DSCN1364

SAVE YOURSELF: Aplicativo que dispara um alerta para polícia em caso de perigo direto para o posto policial mais próximo

DSCN1370

FOR YOU: Aplicativo de apoio, informação e rede social sobre Cyber bullying

DSCN1363

HYGGE: Aplicativo que conecta pessoas com depressão e promove ações de incentivo e tratamento.

DSCN1365

STUDENT SAVER: Aplicativo para ajudar na organização de tempo e finanças de estudantes.

DSCN1366

FEMINIST: Aplicativo de controle, informação e rede social para prevenir gravidez na adolescência.

10174960_681102115288730_6803381604468855865_n

WRITER’S WORLD: Aplicativo colaborativo para aprendizado de idioma informal.

DSCN1362

SMART STUDIO: Aplicativo colaborativo de conteúdos educacionais

Demais né!? Depois foi a minha vez de falar com as meninas enquanto os jurados decidiam as 3 primeiras colocações. Tudo que eu quis dizer para elas foi: Sonhem e experimentem a vida! ❤

Olha aí a minha talk:

Depois de 20 minutinhos de fala passei a palavra para a grande Fabiany Lima, que deu o seu recado as famílias e as meninas servindo de exemplo vivo de força e motivação para a nova geração de empreendedoras, engenheiras, inventoras, designs e o que mais elas quiserem ser!

Nosso pódio foi:

PRIMEIRO LUGAR: Easy Chair

SEGUNDO LUGAR: Safeway

TERCEIRO LUGAR: Petner

VOTO POPULAR: EasyChair

Depois foi a vez de realizar as premiações que foram: Bolsas de estudo no SHIFT Fiap (cursos variados de curta duração e muita qualidade), exemplares do livro maravilhoso da Nathalie Trutmann: Manual para Jovens Sonhadores e ganharam também uma mentoria do NEU (Núcleo de Empreendedorismo da USP) para continuar as suas ideias com mais suporte. Além disso tivemos 2 mimos…todas as meninas ganharam camisetas e bloquinhos para continuar estudando e espalhando Technovation pelo mundo!

Bom…só posso terminar dizendo que hoje foi um dos dias mais emocionantes da minha vida, sonho que vira realidade sabe!? Só tenho que agradecer a todos e dar parabéns para essas meninas maravilhosas que faram a diferença no mundo com toda certeza!

DSCN1389

beijos!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s