EMPREENDER: O que eu penso sobre tudo isso!

Pensando nessa nova categoria, no que ela significa/significará ( ela ainda está em fase de criação) e pensando numa conversa que tive ontem cheguei a uma conclusão:  escrever é uma forma de empreender. Para mim, escrever aqui é uma forma de ter minha voz ecoada, me sentir uma potencial transformadora de  indivíduos, um grupo e/ou uma sociedade, ainda que isso seja mentira e apenas uma única pessoa leia meus posts ( valeu pela força mãe! rs). Empreender é se divertir, é fazer o que você acha que é certo.

Na conversa de ontem lembrei e reconfirmei uma hipótese: a maioria das pessoas entendem que empreender é simplesmente um nome bonito para modelar e iniciar um negócio, ficar milionário em um semana. Beleza, é a forma de ver as coisas e não vou ser hipócrita de dizer que não seria bacana ficar milionária, mas pra mim não é só isso, não é esse o objetivo maior…

Empreender é uma decisão, uma postura, um modo de vida. É ir além do trivial, do que o “sistema” quer que você faça. É não ficar naquele discurso “AAAAaah, mas no emprego dos meus sonhos…”, “Aaaah na casa dos meus sonhos ia ter…”, “Na viagem dos meus sonhos eu faria isso…”! CHEEEEEEEEGA DE ADIAR! É isso que o empreendedor pensa! CHEGA!

Um dos maiores empreendedores do século XX na minha opinião, não abriu uma startup de sucesso, nem tinha 200.00o de seguidores no Facebook…ele liderou um movimento de independência sem derramar uma gota de  sangue. Agora vocês vão me dizer que o Gandhi não foi/é um grande empreendedor?

Hoje vi uma frase que parecia ter sido escrita para ser publicada aqui nesse momento…

 

Ser empreendedor é se identificar com essa frase, é ver o que acontece até o sim acontecer!

Acho que esse não era um post que vocês estavam esperando  e talvez, mais do que isso, vocês nem concordem comigo, estou certa?  Mas acho importante, antes de qualquer coisas, de sair escrevendo, vocês saberem o que eu penso sobre tudo isso!

beijos!

 

 

2 comentários sobre “EMPREENDER: O que eu penso sobre tudo isso!

  1. joaomachini disse:

    Empreender também faz parte do “sistema”. A cada dia são criadas cerca de 130.000 empresas no mundo! A pergunta que eu sempre penso é: empreender = inovar?

    • Camila Achutti disse:

      Quando digo “sistema” quero dizer sair do senso comum, fazer diferente, sabe!?

      E não vou negar que eu também tenho me perguntado sobre a relação entre empreender e inovar. Acho que com os rumos que as coisas estão tomando, empreender ganhou diversos outros significados, alguns bem divergentes de inovar!

      beijos! : )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s