Tecnologia humanizada – Kiva!

Muitas vezes me pego pensando em como vou ajudar o mundo! Deixando o pieguismo de lado, acho que devemos sim nos preocupar com isso e tentar por menor que seja nosso poder de ação, melhorar o nosso planeta. E como não podia ser diferente, penso: e a tecnologia nisso tudo? Será que ela pode ajudar ou vamos continuar só tentando lucrar infinitamente com ela ( não que isso seja errado, essa não é a questão aqui!)?

Daí me deparo com a seguinte iniciativa, que numa análise rasa, pode parecer bem capitalista, mas longe disso, empréstimos como esses podem mudar muitas vidas!

“Há cerca de seis anos, Jessica Jackley fundou uma ONG que mantém com um portal na internet chamado Kiva, que viabilizou um mecanismo inovador: o microempréstimo entre indivíduos.
Quem tem uma demanda por crédito relata sua história na página, indicando como pretende utilizar o dinheiro. Na outra ponta, quem tem disponibilidade de emprestar acessa o portal, aposta seus recursos nas diferentes iniciativas e acompanha passo a passo a sua aplicação.
Essa dinâmica do relato de histórias e a interação direta entre indivíduos por meio da internet explica boa parte do sucesso do portal, que já viabilizou as atividades de mais de 500 mil empreendedores, intermediando empréstimos que somam quase US$200 milhões, em mais de 40 países diferentes (Júlio Vasconcellos, Folha de São Paulo, 3 de março de 2011).”

Sucesso completo! Jéssica com uma ideia simples já conseguiu dar sua contribuição para um mundo melhor. E aí? Vamos colocar a cabeça pra pensar?
Para mais detalhes no site www.kiva.org

beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s