Grupo de hackers “invade” empresa de segurança!

Ai ai ai esses hackers! Como eu queria que eles usassem o conhecimento enorme que têm para fins construtivos…
Aí vai mais uma peripécia deles: depois de simplesmente invadirem o site de uma das maiores empresa americanas de segurança, a HBGary, o grupo de hackers, que se intitula Anonymous, decidiu publicar “dezenas de milhares” de e-mails do arquivo pessoal do fundador da companhia, Greg Hoglund. Imagina o desespero dessa pessoa quando descobriu que isso tinha acontecido! Um péssimo marketing para uma empresa de segurança…

O ataque veio dias depois da HBGary ter publicado um estudo completo com os nomes, endereços de IP, e-mails e links para perfis em redes sociais dos integrantes do Anonymous. Tudo isso acompanhado de uma tiração de sarro do Greg Hoglund sobre a atuação do grupo! Vingança melhor não poderia existir! Retaliação mais do que bem-sucedida, afinal os hackers, em resposta, publicaram um documento com os endereços de e-mail que estavam salvos num arquivo pessoal de Hoglund, que continha desde clientes até alvos de investigação! O baque foi tão grande que Greg Hoglund estava escalado para falar em um evento sobre segurança na web, em San Francisco, nos EUA, mas decidiu cancelar sua participação. Segundo o presidente da companhia, Penny Leavy, Hoglund ficou muito preocupado com o vazamento das informações e chegou a receber ameaças pessoais.

Uma semana antes desse ataque aos endereços, assim que os integrantes do grupo descobriram que estavam sendo investigados por um braço da HBGary, a HBGary Federal, a mando do governo dos Estados Unidos, decidiram invadir o site da empresa e assumir o controle do perfil do Twitter do responsável pelas investigações, Aaron Barr, que tinha dado uma entrevista ao jornal britânico Financial Times em que afirmava ter se infiltrado no Anonymous e conseguido informações pessoais sobre os principais hackers do grupo, o que os enfureceu. Eles, definitivamente trabalham bem enfurecidos! Portanto, nunca arrume briga com um hacker!hahahaha

É o negócio ficou feio para o lado deles…
Nessa batalha, pelo menos por enquanto, os hacker saíram vencedores!

beijos a todos vocês que ficaram morrendo de vontade de descobrir como eles conseguiram fazer isso e ficaram imaginando a conta de quem vocês invadiriam!

Um comentário sobre “Grupo de hackers “invade” empresa de segurança!

  1. Diego Dosansil disse:

    Só lembrando que o invasor denomina-se cracker e não hacker. Hacker é um termo que tem mais a ver com criação e colaboração do que com destruição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s