Energia Elétrica sem fio!?

Sei que a categoria é: Inovações. Sendo assim eu não deveria me surpreender tanto com elas, porém a cada novidade penso que não existe limite para o cérebro humano. E sabe qual a última? ( papai que chegou em casa comentando): Recentemente a Intel introduziu a Wireless Power. Para quê  cabos para transportar corrente? Agora querem tudo transmitido pelo ar!Ficaram com ciúmes da Internet! Brincadeiras a parte… será, sem dúvida, a maior mudança evolutiva no que diz respeito a energia elétrica.

 A demonstração pública da grande invenção foi dada esse ano, o desenvolvedor do fórum anual em San Francisco, Califórnia, diretor de tecnologia da Intel Justin Rattner, mostrou eletricidade sendo transferida através do ar completamente sem fio para acender uma lâmpada 60Watt. E a apresentação foi perfeita para a surpresa da platéia que continuou com seu celulares, máquinas fotográficas e computadores funcionando, o que mostrou, ainda, que o a energia pode ser transmitida pelo ar sem causar danos a outros aparelhos ou as pessoas.

Mas como tudo isso funciona? Mágica? Não, não. De acordo com uma das pesquisas da Intel, Josh Smith ressalta- “Acontece que o corpo humano não é afetado pelos campos magnéticos, mas é afetado por campos elétricos. Então o que estamos fazendo é transmitir energia através do campo magnético e não através de campo elétrico.” Parece simples, não!? De acordo com Mr. Smith, os transmissores podem ser anexados ou embutido no computador, tais como componentes de visualização, de modo que permitam dispersar energia para dispositivos perto deles, como o seu telefone celular em sua mesa, o iPod no bolso… no futuro você, provavelmente, vai ver estes sistemas serem instalados nos aeroportos, metrôs, e em locais onde a maioria das pessoas se reúnem. Embora ele já se pareça estável e, p0rtanto, pronta para o mercado consumidor, a Intel disse que o sistema Wireless de energia ainda está nas fases iniciais do desenvolvimento, eles ainda têm que fazer  testes mais profundos para se certificar que tudo esteja em perfeitas condições de funcionamento sem quaisquer efeitos secundários.

Pois a única coisa ruim de tudo isso é que não poderemos mais dar a famosa desculpa aos pais, amigos(as), namorados(as), esposo(a)…” Ai acabou a bateria!Desculpa!” Brincadeira!

Está aí, um trechinho da apresentação:

beijos a todos que desejaram muito ter visto toda essa demonstração ao vivo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s