Mulheres Desprotegidas

A mulher não é bem aceita na área de TI, ainda mais se tiver filho(s). Se for casada, é vista como aquela que não se pode ter muito contato para não ter problemas em casa e levar para o trabalho. O assédio moral e sexual é rotineiro em sua profissão, mas esse é um assunto pouco debatido e com baixa resolução.

O assédio raramente é informado a empresa e, consequentemente às autoridades jurídicas, pois, facilmente se perde indicação em seu networking, caso isso aconteça.

Falando de network, os homens da área, em sua maioria, acham que um convite de Happy Hour pós trabalho é um convite para algum relacionamento extra profissional pois se tratado sexo oposto fazendo o convite. É como se alguns deles só prestassem atenção para as palavras chaves “bebida”, “encontro” e “fora do trabalho”. Essa é uma realidade não de todas as mulheres e não só da área de engenharia e TI.

Mais um cenário da série mulheres desprotegidas. Quando a mulher começa a se destacar num ambiente predominantemente masculino, logo começam as fofocas, as exclusões sociais e o forte posicionamento contrário àquela atitude da mulher por parte dos homens. A sua natureza feminina é doce, gentil, dócil, amável mas, muito erroneamente interpretada pelos homens, não só no ambiente de trabalho.
Se você concorda ou discorda, expresse em palavras seu ponto de vista para nós com respeito e sem ofensas ou recriminação dos outros comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.